3 filmes sobre mulheres fortes

Você é uma fã de filmes? E de assistir mulheres fortes, você gosta? Então, você vai amar essa lista que preparamos para você. São três filmes que mostram histórias reais ou fictícias de mulheres que enfrentaram desafios, superaram os obstáculos e se destacaram em suas áreas de atuação. São filmes que emocionam, inspiram e divertem. Confira!

Dicas de filmes sobre mulheres fortes

“Estrelas além do tempo” é baseado em fatos reais sobre 3 mulheres fortes e incríveis. Imagem: UFLA
  • Estrelas além do tempo – Esse filme bibliográfico incrível conta a vida de três mulheres negras, Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, que trabalham na NASA, durante a guerra fria nos Estados Unidos. Esse filme mostra como a questão de gênero e raça era segregacionista nessa época. Mas apesar das dificuldades, essas mulheres conseguiram driblar os preconceitos e mostrar seu talento e competência em um ambiente racista. O filme foi indicado a três Oscars, incluindo o de melhor filme, e ganhou o prêmio de melhor elenco no SAG Awards.(Trailer)
Julia Roberts em “Erin Brockovich”. Imagem: O Globo
  • Erin Brockovich: Uma mulher de talento – Estrelado por Julia Roberts, esse filme foi baseado na história verídica de Brockovich, que atualmente é ativista ambiental e presidente de uma consultoria. Erin trabalha em um pequeno escritório de advocacia, e quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, começa a investigar o assunto. Erin consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, conquistando um processo de 333 milhões de dólares. Com esse filme, Julia Roberts ganhou o Oscar de melhor atriz.(Trailer)
Gal Gadot interpretou a super heróina amazona da DC. Imagem: Folha UOL.
  • Mulher Maravilha – Estrelado por uma super heroína e dirigido por uma mulher, “Mulher Maravilha” conquistou o mundo em 2017 e teve uma relevância muito além do seu conteúdo. Mostra origem da personagem inserindo-a num contexto da Primeira Guerra Mundial, usando de humor e inocência para trabalhar o choque entre uma mulher criada numa ilha de amazonas e um mundo dominado pela guerra – e por homens. Sucesso de crítica e público, o filme arrecadou mais de 800 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.(Trailer)

Gostou da lista? Esses são ótimos filmes para inspirar mulheres fortes como nós, com planos, sonhos, problemas e muita garra e determinação. Assista e conte nos comentários o que achou!

Leia também: Dicas para otimizar o tempo

Imagem do topo: O Presente

3 thoughts on “3 filmes sobre mulheres fortes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *