5 coisas para fazer nas férias sem gastar muito

As férias são um período de descanso, diversão e aventura. Porém, nem sempre é possível viajar ou gastar muito dinheiro com passeios e atividades. Pensando nisso, separamos 5 coisas para fazer nas férias sem sair da sua casa ou do seu bairro, que vão deixar os seus dias mais criativos e animados.

Coisas para fazer nas férias

  1. Aprender algo novo: Que tal aproveitar as férias para aprender uma nova habilidade, um novo hobby ou até um novo idioma? Você pode usar a internet, livros, revistas ou mesmo cursos online para se inspirar e se informar. Você vai se surpreender com o que você consegue fazer com um pouco de dedicação e curiosidade.
  2. Fazer um piquenique: Um piquenique com família e amigos é uma forma simples e deliciosa de curtir as férias. Você só precisa de toalha, cesta, alguns lanches e bebidas, e um lugar agradável para se acomodar. Pode ser no parque, na praça, na praia, ou até no quintal. O importante é que você aproveite o sol, a natureza e a companhia.
A férias são uma oportunidade para aprender um novo hobby.
  1. Ler um livro: Ler é uma das melhores coisas para fazer no tempo livre, pois estimula a imaginação, a emoção e o conhecimento. Você pode escolher um livro que você sempre quis ler, um best-seller, um clássico da literatura ou uma indicação de um amigo. Você pode ler sozinho, em grupo ou até mesmo fazer um clube do livro virtual.
Sugestão: Box de livros clássicos Jane Austen, 53,00 na Amazon (Compre aqui)
  1. Fazer uma maratona de filmes ou séries: Outra forma de se divertir nas férias é assistir a séries ou filmes que você gosta ou que você nunca viu. Você pode fazer uma lista dos seus preferidos, dos mais populares ou dos mais premiados, e se preparar para uma super sessão de cinema em casa. Você pode assistir sozinho, com os amigos ou com a família, e comentar as cenas, os personagens e as histórias.
  2. Fazer um projeto DIY: DIY significa Do It Yourself, ou seja, Faça Você Mesmo. Essa tendência consiste em criar ou transformar objetos, acessórios, roupas, móveis ou decorações usando materiais simples e criatividade. Você pode usar as suas habilidades manuais, tecnológicas ou artísticas para fazer um projeto DIY nas férias, e se orgulhar do resultado.

Essas são algumas sugestões de coisas para fazer nas férias sem gastar muito dinheiro ou precisar sair de casa. Essas ideias podem ser adaptadas de acordo com o seu gosto, o seu tempo e o seu orçamento. O importante é aproveitar as férias para relaxar, se divertir e se renovar. 😊

Leia também: Lugares para viajar no final do ano

*Valores sujeitos à alterações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *