Como saber se você tem pele quente ou fria: dicas para descobrir

Ultimamente, a busca para descobrir o subtom de pele tem aumentado e se popularizado. Mas você já se perguntou como saber se tem pele quente ou fria? Essa é uma questão que faz a diferença na hora de escolher as cores de maquiagem, roupas, acessórios e tinturas de cabelo que mais combinam com você. Isso é importante porque cada pessoa tem um subtom de pele, que pode ser frio, quente ou neutro e influencia na harmonia das cores que usamos.

O subtom de pele é diferente do tom de pele. Enquanto o tom é a cor superficial da pele e pode variar de clara a escura, o subtom é a cor que está por baixo da pele, que pode ser amarelada, rosada, avermelhada, olivácea ou azulada. O subtom de pele é determinado pela quantidade e pelo tipo de melanina, o pigmento que dá cor à pele, e também pela presença de hemoglobina, o pigmento que dá cor ao sangue.

Identificar a pele quente ou fria ou mesmo neutra ajuda a deixar o visual mais harmônico. Imagem: Mariana Kalil

Como fazer limpeza de pele

Testes: como saber se sua pele é quente ou fria

Agora que você já sabe o que é o subtom de pele, como saber se sua pele é quente ou fria? Existem alguns testes simples que você pode fazer até em casa para descobrir o seu subtom de pele. Veja no post:

  • Teste da veia: sabe aquelas veias do seu pulso ou do seu antebraço? olhe-as sob uma luz natural. Se as suas veias forem verdes ou oliva, o seu subtom de pele é quente. Se as suas veias forem azuis ou roxas, o seu subtom de pele é frio. Se as suas veias forem uma mistura de azul e verde, o seu subtom de pele é neutro.
  • Teste da joia: Aqui, você vai pegar uma joia de ouro e uma de prata e colocá-las próximas ao seu rosto. Observe e veja qual delas realça mais a sua pele. A pele quente é mais destacada pela jóia de ouro, e a pele fria é mais destacada pela jóia de prata. Já se as duas joias destacarem igualmente a sua pele, o seu subtom de pele é neutro.
  • Teste da roupa: Basta pegar uma peça de roupa branca e uma peça de roupa bege e comparar como elas ficam na sua pele. Subtons de pele frios parecem mais iluminados e saudáveis com peças brancas, já peles quentes ganham essa aparência de saúde e iluminação usando peças beges. Se as duas peças deixarem a sua pele igualmente saudável e iluminada, o seu subtom de pele é neutro.

Saber o seu subtom de pele é ótimo, pois ajuda você a escolher as cores que mais valorizam a sua beleza. E isso não é difícil! Geralmente, pessoas com subtom de pele quente ficam bem com cores quentes, como vermelho, laranja, amarelo, marrom, verde-oliva e dourado. Já pessoas com subtom de pele frio ficam bem com as cores frias, como verde-menta, azul, roxo, cinza, prata rosa. As pessoas com subtom de pele neutro se destacam com cores neutras, como preto, branco, bege e marinho.

Agora que você já sabe como identificar seu subtom de pele, faça o teste e conte nos comentários o que achou. Não esqueça de compartilhar o artigo com seus amigos e continue acompanhando o blog para mais conteúdos de beleza.

Imagem do topo: Marina Naves

Leia também: Tipos de base para maquiagem

1 thoughts on “Como saber se você tem pele quente ou fria: dicas para descobrir”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *