Hidratantes bons para rosto e corpo

Você sabe quais são os hidratantes bons para rosto e corpo, os melhores? A hidratação é um cuidado essencial para manter a saúde e a beleza da pele, que sofre com as agressões externas, como sol, poluição, vento, etc. Uma pele hidratada é mais macia, resistente e luminosa, além de prevenir o envelhecimento precoce. Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como escolher e usar os hidratantes bons para rosto e corpo, de acordo com o suas necessidades e seu tipo de pele. Confira!

Como escolher os hidratantes bons para rosto e corpo

Na hora de escolher os hidratantes bons para rosto e corpo, é importante levar em conta alguns fatores, como:

  • O seu tipo de pele: seca, normal, oleosa ou mista. Cada tipo de pele tem uma necessidade diferente de hidratação,portanto é preciso usar produtos adequados para evitar problemas como ressecamento, acne, oleosidade excessiva, etc. Em geral, as peles secas precisam de hidratantes mais nutritivos e densos, que repõem a água e os lipídios perdidos. As peles normais precisam de hidratantes leves e equilibrados, que mantêm a hidratação natural que a pele já tem. As peles mistas precisam de hidratantes em gel ou loção, que controlam o brilho nas áreas oleosas hidratam as áreas secas. As peles oleosas precisam de hidratantes oil-free ou matificantes, que conseguem hidratar sem obstruir os poros e ainda reduzem o aspecto gorduroso da pele.
Conheça bem seu tipo de pele para não errar na escolha do hidratante. Imagem: Blog Skelt
  • A composição do produto: verifique sempre os ingredientes do hidratante, para saber se ele é adequado para a sua pele e se não contém substâncias que possam causar irritações ou alergias. Alguns ingredientes que são hidratantes bons para rosto e corpo são: ácido hialurônico, ureia, glicerina, ceramidas, óleo de coco, manteiga de karité, aloe vera, etc. Esses ingredientes são capazes de atrair e reter a água na pele, além de criar uma barreira protetora contra a perda de umidade. Evite produtos que contenham álcool, corantes, fragrâncias ou conservantes, que podem ressecar a pele ou deixá-la sensível.
  • A finalidade do produto: além de hidratar, alguns produtos podem ter outras funções, como proteger, firmar, clarear, rejuvenescer, etc. Você pode escolher um hidratante que atenda às suas expectativas e necessidades, de acordo com o seu estilo de vida, a sua idade as condições da sua pele. Por exemplo, se você quer prevenir ou tratar as rugas, opte por um hidratante com ativos como retinol, colágeno, vitamina C, etc. Se você quer proteger a pele dos raios solares, você pode escolher um hidratante com FPS. Se a intenção é clarear as manchas, você pode usar um hidratante com ácido glicólico, arbutin, niacinamida, etc.

Como usar os hidratantes bons para rosto e corpo

Depois de escolher os hidratantes bons para rosto e corpo, é preciso saber como usá-los corretamente, para obter os melhores resultados. Algumas dicas são:

  • Os hidratantes devem ser usados diariamente, de preferência duas vezes ao dia: pela manhã e à noite. Essa hidratação deve ser feita após a limpeza e a tonificação da pele, e antes da aplicação de outros produtos, como protetor solar, maquiagem, etc.
  • Aplique os hidratantes fazendo movimentos suaves e circulares, sem esfregar ou puxar a pele. O produto deve ser espalhado por todo o rosto e o corpo, evitando a área dos olhos e das mucosas. Massageie a pele até que o produto seja completamente absorvido.
Sugestão: Hidratante Phebo Origens mandarina, R$ 38,00 na Amazon (Compre aqui)
  • Use a quantidade adequada de produto, nem mais nem menos que isso. Uma quantidade excessiva de hidratante pode deixar a pele pegajosa, oleosa ou pesada, e uma quantidade insuficiente pode não hidratar suficientemente a pele. Uma boa dica é usar uma colher de chá de hidratante para o rosto e uma colher de sopa de hidratante para o corpo.
  • Escolha um hidratante específico para cada parte do corpo, pois sua pele pode ter necessidades diferentes em cada região. Por exemplo, a pele do rosto é obviamente mais delicada e sensível do que a pele do corpo, e por isso, precisa de um hidratante menos gorduroso e mais suave. Enquanto isso, a pele das mãos, dos pés e dos cotovelos é mais áspera e seca do que a pele do resto do corpo, e por isso, precisa de um hidratante mais rico e nutritivo.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo sobre hidratantes bons para rosto e corpo. Se você quiser saber mais sobre outros cuidados com a pele, novidades e dicas, continue acompanhando o meu blog.

Leia também: Como escolher o melhor perfume

*Valores sujeitos à alterações

1 thought on “Hidratantes bons para rosto e corpo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *