Receita: Pudim de panetone

O Natal está chegando! Você já sabe o que vai preparar para a sobremesa? Que tal surpreender a sua família e os seus convidados com um pudim de panetone? Sim, você leu certo: pudim de panetone! Essa é uma receita rápida, fácil e muito saborosa, que aproveita o tradicional panetone que não pode faltar na ceia natalina.

O pudim de panetone é uma forma ótima de usar aquele panetone que sobrou ou que está meio seco. Você pode usar o panetone de sua preferência, seja ele de chocolate, de frutas, de doce de leite ou outro sabor. O importante é que ele esteja em boas condições de consumo e que combine com o creme que vai por cima.

Fazer um pudim é uma ótima maneira de aproveitar aquele panetone que sobrou.

Bolos caseiros que vão encantar você e sua família

Aprenda a fazer um delicioso pudim de panetone para a sobremesa de Natal

O creme do pudim de panetone é feito com leite condensado, leite, manteiga, ovos e especiarias como cravo e canela, que dão um toque especial à receita. Você também pode acrescentar outros ingredientes, como nozes, uvas passas, amêndoas ou frutas cristalizadas, para deixar o seu pudim de panetone ainda mais rico e gostoso.

Para fazer o pudim de panetone, você precisa de uma forma de pudim com furo no meio, que deve ser caramelizada com açúcar. Depois, pique o panetone e coloque-o na forma; em seguida despeje o creme por cima e leve ao forno em banho-maria. O tempo de forno vai variar de acordo com o tamanho da forma e a potência do seu forno, mas leva em média cerca de 50 minutos. O ponto certo é quando o creme estiver firme e dourado.

Depois de assado, o pudim de panetone deve ser levado à geladeira por no mínimo 4 horas, para ficar bem geladinho e consistente. Na hora de servir, desenforme e decore como preferir. Você pode usar calda de chocolate, frutas frescas, caramelo, chantilly ou o que a sua imaginação mandar.

O pudim de panetone rende mais ou menos 10 porções e é uma sobremesa que agrada a todos os paladares. Além de ser delicioso, é uma forma de reaproveitar o panetone e evitar o desperdício. Experimente fazer o pudim de panetone na sua casa e surpreenda a sua família e os seus convidados!

Leia também: Receita de peru natalino

Imagem do topo: Receitas Club Oficial

2 thoughts on “Receita: Pudim de panetone”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *