Tipos de máscaras de beleza: qual é a melhor para a sua pele?

As máscaras de beleza são produtos que prometem hidratar, nutrir, purificar, iluminar e rejuvenescer a pele do rosto, além de combater problemas como acne, rugas, manchas e poros dilatados. Mas você sabe quais são os tipos de máscaras de beleza disponíveis no mercado e qual é a mais adequada para a sua pele? Hoje vamos explicar as diferenças entre as máscaras de argila, as máscaras de tecido e as máscaras peel off, e dar algumas dicas de como você pode usá-las corretamente.

Máscaras de argila

As máscaras de argila são as mais tradicionais e as mais naturais. Elas são feitas de argila, que é um mineral rico em oligoelementos, como silício, ferro, alumínio, cálcio e magnésio, que têm propriedades benéficas para a pele. A argila pode ser de diferentes cores, como branca, verde, vermelha, rosa, preta e amarela, e cada uma tem uma função específica. A argila verde, por exemplo, é indicada para peles oleosas e acneicas, pois tem ação adstringente, antibacteriana e secativa. A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas, pois tem ação clareadora, hidratante e suavizante. A argila vermelha é indicada para peles maduras e envelhecidas, pois tem ação revitalizante, estimulante e antioxidante.

As máscaras de argila devem ser aplicadas sobre a pele limpa e seca, evitando a área dos olhos e da boca. Elas agem por cerca de 15 a 20 minutos, ou até que sequem completamente, e devem ser removidas com água morna, com movimentos circulares. As máscaras de argila podem ser usadas de uma a duas vezes por semana, dependendo da necessidade da pele.

Máscaras de tecido

As mais práticas e as mais variadas, são feitas de um tecido fino e macio, geralmente de algodão ou celulose, que é embebido em um sérum ou em uma essência com ingredientes ativos para a pele. As máscaras de tecido podem ter diferentes funções, como hidratar, nutrir, iluminar, acalmar, purificar e rejuvenescer a pele. Elas também podem ter diferentes formatos, como frutas, animais,flores e personagens.

As máscaras de tecido devem ser aplicadas sobre a pele limpa e seca, ajustando-as ao contorno do rosto, e devem ser deixadas agir por mais ou menos 15 a 20 minutos, ou pelo tempo indicado na embalagem. Depois retire-a e massageie o excesso de produto sobre a pele, sem enxaguar. As máscaras de tecido podem ser usadas sempre que a pele precisar de um cuidado extra, ou antes de uma ocasião especial.

Sugestão: Máscara facial noturna 2 etapas, R$ 15,00 na Amazon (Compre aqui)

Máscaras peel off

As mais divertidas e as mais inovadoras, são feitas de um gel ou de uma cola, que forma uma película sobre a pele, como se fosse uma segunda pele, e pode ser removida facilmente. As máscaras peel off podem ter diferentes cores, como preto, prateado, dourado e transparente, e diferentes efeitos, como esfoliante, firmador, detox e hidratante. Elas também podem conter partículas de glitter, de ouro ou de carvão, dando um brilho extra à pele.

As máscaras peel off devem ser aplicadas sobre a pele limpa e seca, em uma camada uniforme e espessa e evitando a área dos olhos, da boca e das sobrancelhas. Deixe-as agir por cerca de 15 a 20 minutos, ou até que sequem completamente. Depois,remova-as cuidadosamente, puxando-as pelas bordas. As máscaras peel off podem ser usadas uma vez por semana, ou sempre que sua pele precisar de uma limpeza profunda.

Leia tambérm: Leia mitos e verdades sobre pele oleosa

2 thoughts on “Tipos de máscaras de beleza: qual é a melhor para a sua pele?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *