Cristais: o que são, para que servem e como usá-los

Você já se sentiu atraído por um cristal? Já percebeu como eles têm formas, cores e brilhos diferentes? Você sabia que, mais do que bonitos, os cristais podem ter benefícios para a sua saúde, bem-estar e espiritualidade? Hoje vamos te explicar o que são os cristais, para que servem e como usá-los no seu dia a dia.

O que são os cristais?

Os cristais são minerais que se formam na natureza, através de processos físicos e químicos que envolvem temperatura, pressão, composição e tempo. Eles têm uma estrutura geométrica que se repete em todas as direções, chamada de rede cristalina. Essa estrutura confere aos cristais propriedades únicas, como dureza, transparência, cor e brilho.

Os cristais podem ser classificados em sete sistemas cristalinos, de acordo com a forma e o ângulo das suas faces: cúbico, tetragonal, ortorrômbico, monoclínico, triclínico, hexagonal e trigonal. Alguns exemplos de cristais são: quartzo, citrino, ametista, turmalina, esmeralda, safira, rubi, diamante, entre outros.

Para que servem os cristais?

Os cristais são usados para diversos fins, da ciência à arte. Eles têm aplicações na eletrônica, na óptica, na medicina, na joalheria, na decoração, entre outras áreas. E os cristais também têm um uso energético e terapêutico, e é sobre isso que vamos falar hoje.

Os cristais são capazes de emitir, absorver e transmutar energias, de acordo com a sua frequência vibracional. Cada cristal tem uma correspondência com um ou mais chakras, os centros de energia do nosso corpo. Os cristais também têm afinidade com os signos do zodíaco, os elementos da natureza, os planetas e os arcanos do tarô.

Os cristais podem nos ajudar a  harmonizar, equilibrarprotegerlimparcurar e potencializar diversos aspectos da nossa vida, como a saúde, o amor, o trabalho, a prosperidade, a criatividade, a intuição, a espiritualidade, entre outros. Eles podem ser usados como amuletosornamentos, talismãsferramentas ou aliados na nossa jornada de autoconhecimento e evolução.

Como usar os cristais?

Existem várias formas de usar os cristais, dependendo do seu objetivo e da sua preferência. Aqui, vamos te dar algumas dicas de como usar os cristais no seu dia a dia, de forma prática e simples. Veja só:

  • Escolha os seus cristais: o primeiro passo é escolher os cristais que mais atraem você, que tenham a ver com o seu momento atual, com os seus desejos e com as suas necessidades. Você pode pesquisar sobre as propriedades e as indicações de cada cristal, ou simplesmente seguir o seu coração e a sua intuição. Você pode ter um ou vários cristais, de diferentes tamanhos e tipos. O importante é que você se sinta bem com eles.
Sugestão: Color Imount Quartzo Lua Natural, R$ 20,00 na Amazon (Compre aqui)
  • Limpe os seus cristais: o segundo passo é fazer a limpeza dos seus cristais, removendo as energias negativas ou estagnadas que eles possam ter acumulado. Você pode limpar os seus cristais de várias formas, como lavando-os com água e sal grosso, enterrando-os na terra, expondo-os à luz do sol ou da lua, defumando-os com sálvia ou incenso, tocando-os com um sino ou uma tigela de cristal, entre outras formas. Escolha o método que mais agrade você e que seja adequado para o seu cristal, pois alguns podem ser danificados pela água ou pelo calor, por exemplo.
  • Energize os seus cristais: o terceiro passo é energizar seus cristais, para potencializar as suas propriedades e a sua conexão com eles. Você pode energizar os seus cristais de várias formas, como colocando-os sobre uma drusa de quartzo ou uma selenita, fazendo meditação com eles, programando-os com a sua intenção, rezando com eles, cantando com eles, entre outras. Escolha o método que mais faça sentido para você e que seja compatível com o seu cristal, pois alguns podem ser mais resistentes ou mais sensíveis à energia, por exemplo.
  • Use os seus cristais: o quarto e último passo é usar os seus cristais, de acordo com o seu propósito e a sua vontade. Você pode usá-los de várias formas: carregando-os no bolso, no pescoço, na bolsa, no pulso, na orelha, no dedo, entre outros. Você pode colocá-los em um lugar especial da sua casa, do seu quarto, do seu escritório, do seu altar, entre outros. E você também pode colocá-los sobre o seu corpo, sobre os seus chakras e/ou sobre os seus pontos de dor. Você pode fazer uma grade de cristais, um círculo de cristais, um elixir de cristais, entre outros. Faça o que quiser com os seus cristais, desde que o faça respeitando a sua natureza, a sua energia e a sua vontade.

Agora que você aprendeu o que são os cristais, para que servem e como usá-los, que tal experimentar essa prática milenar e mágica? Os benefícios e as maravilhas que os cristais podem trazer para a sua vida vão te surpreender. Eles são verdadeiros presentes da natureza, que nos conectam com a nossa essência e com o universo.

Leia também: Simpatias para purificar sua casa e limpar as energias negativas

*Valores sujeitos à alterações

1 thoughts on “Cristais: o que são, para que servem e como usá-los”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *