Qual a diferença do fixador e do primer?

Você sabe qual é a diferença do fixador e do primer na hora de se maquiar? Esses dois produtos têm funções semelhantes, mas não são iguais. Eles podem ajudar a deixar a sua make mais bonita, profissional e duradoura. Mas é preciso saber como e quando usar cada um deles. Hoje vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o fixador e o primer. Confira!

Diferença do fixador e do primer: saiba como usar cada um na maquiagem

O que é fixador de maquiagem?

O fixador de maquiagem é um produtinho que serve para fixar a make no lugar, criando uma camada fina e invisível sobre a pele. Ele pode ser em spray ou em pó, e você deve aplicá-lo depois que a maquiagem estiver pronta. O fixador de maquiagem ajuda a prolongar a duração da make, evitando que ela borre, derreta ou desbote com o passar das horas. Ele também pode dar um acabamento mais natural ou matte, dependendo da fórmula que você escolher.

Sugestão: Fixador de maquiagem Neez, R$ 46,00 na Amazon (Compre aqui)

O que é o primer?

Já o primer é um produto que serve para preparar a pele antes de receber a maquiagem. Ele pode ser em gel ou em creme, e deve ser aplicado antes da base, depois da limpeza e hidratação da pele. O primer tem a função de diminuir os poros, controlar a oleosidade, suavizar as linhas de expressão e uniformizar o tom da pele. Com isso, ele facilita a aplicação e a aderência dos outros produtos, além de melhorar o acabamento e a durabilidade da maquiagem.

Saber a diferença do fixador e do primer é essencial para usar da maneira certa e ter um bom resultado.

Quando usar o fixador e o primer?

Agora que você já sabe a diferença do fixador e do primer, é hora de saber como e quando usar cada um deles. O primer deve ser usado sempre antes da maquiagem, logo após os cuidados com a pele. Ele entra na etapa de pré-maquiagem, e precisa secar bem na pele antes de receber os outros produtos. O primer pode ser usado em todo o rosto ou apenas nas áreas que precisam de mais correção, como a zona T.

Enquanto isso, fixador de maquiagem deve ser usado sempre depois da maquiagem, como o último passo. Ele entra na etapa de pós-maquiagem, e deve ser aplicado com cuidado para não borrar ou alterar a make. O fixador de maquiagem também pode ser usado em todo o rosto, ou apenas nas áreas que tendem a perder a maquiagem mais rápido, como a zona T.

Pode usar os dois produtos juntos?

Sim, você não só pode como deve usar o fixador e o primer juntos, se quiser garantir uma maquiagem impecável por mais tempo. Mas se preferir, você também pode usar apenas um deles, de acordo com a sua preferência e necessidade. O importante é saber que o fixador e o primer são produtos diferentes e cada um tem sua função específica na maquiagem. Para aproveitar todos os benefícios que eles podem oferecer não confunda os dois, e use-os da maneira correta .

Gostou deste artigo sobre a diferença do fixador e do primer? Se você quiser saber mais sobre maquiagem, moda e beleza, continue acompanhando o nosso blog. E se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe o seu comentário abaixo.

Leia também: Como usar blush com efeito bronzeado – dicas e passo a passo

*Valores sujeitos à alterações

Imagem do topo: A Chata de Batom

2 thoughts on “Qual a diferença do fixador e do primer?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *