Acessórios que combinam com o verão: dicas para arrasar na estação mais quente do ano

O verão é a estação do sol, do calor, da praia, da diversão. E para aproveitar ao máximo essa época, nada melhor do que escolher os melhores acessórios para compor o seu look. Os acessórios que combinam com o verão são aqueles que trazem cor, leveza e personalidade ao seu visual, além de protegerem você do suor e dos raios solares.

Mas quais são os acessórios que combinam com o verão? E como usá-los de forma estilosa e harmoniosa? Confira as nossas dicas e inspire-se!

Acessórios que combinam com o verão

Chapéus

Os chapéus são acessórios que combinam com o verão por vários motivos. Eles protegem o seu rosto, o seu cabelo e o seu couro cabeludo do sol, evitando queimaduras, ressecamento e danos aos fios de cabelo. Eles também ajudam a controlar a oleosidade e o suor, mantendo o seu cabelo mais limpo e fresco. Além disso, eles são charmosos e dão um toque especial ao seu look.

Sugestão: Itopfox chapéu de sol feminino aba grande, R$ 45,00 na Amazon (Compre aqui)

Existem vários modelos de chapéus para que você escolha, como o panamá, o fedora, o bucket, o floppy e o boné. O ideal é optar por cores claras e neutras, que refletem a luz e combinam com tudo. Você também pode escolher chapéus com detalhes como flores, fitas, bordados ou pedrarias, para dar mais personalidade ao seu acessório.

Na hora de usar o chapéu, não esqueça de combinar o formato dele com o formato do seu rosto. Por exemplo, se o seu rosto é redondo, prefira chapéus com abas maiores e mais retas, que vão alongar o seu rosto. Se o seu rosto é oval, pode usar qualquer tipo de chapéu, porém evite os muito grandes ou muito pequenos, que desproporcionam o seu rosto.

Óculos de sol

Os óculos de sol são acessórios que combinam com o verão e são indispensáveis no seu guarda-roupa. Eles protegem os seus olhos dos raios UV, que podem causar irritação, vermelhidão, ardência e até doenças mais graves, como degeneração macular e catarata. Eles também evitam que você fique com a vista cansada e com rugas ao redor dos seu olhos, causadas pelo excesso de luminosidade.

Os óculos de sol também são acessórios que combinam com o verão, porque são muito estilosos e podem mudar completamente o seu look. Você pode escolher entre vários modelos, como o gatinho, aviador, o redondo, o quadrado, o espelhado e o retrô. O que importa é escolher um modelo que combine com o seu rosto e com a sua personalidade.

Na hora de usar os óculos de sol, lembre-se de harmonizar o tamanho deles com o tamanho do seu rosto. Se o seu rosto é pequeno, prefira óculos mais delicados e menores, que não cubram as suas sobrancelhas ou as suas maçãs do rosto. Se o seu rosto é grande, prefira óculos maiores e mais marcantes, que equilibrem as suas proporções.

Brincos

Os brincos são acessórios que combinam com o verão e podem fazer toda a diferença no seu look. Eles iluminam o seu rosto, valorizam o seu penteado e destacam os seus traços. Eles também podem expressar a sua personalidade, o seu estilo e o seu humor.

Os brincos que combinam com o verão são aqueles que trazem cores, texturas e formas que remetem à estação. Você pode apostar em brincos com pedras naturais, como coral, turquesa, âmbar e quartzo. Você também pode usar brincos com materiais orgânicos, como palha, madeira, penas e conchas . E não se esqueça dos brincos com formas geométricas, étnicas ou florais, que estão super em alta.

Na hora de usar os brincos, combine o formato deles com o formato do seu rosto. Por exemplo, um rosto quadrado combina com brincos redondos ou ovais, que suavizam os seus ângulos. Já rostos triangulares pedem brincos largos ou volumosos, que equilibrem seu queixo. Já se você tem o rosto alongado, prefira brincos médios ou curtos ou médios, que encurtem o seu rosto.

Colares

Os colares são acessórios que combinam com o verão e dão um toque de charme e elegância ao seu look. Eles enfeitam o pescoço, valorizam o decote e criam pontos interessantes no visual. Eles também podem transmitir a sua personalidade, o seu estilo e o seu gosto.

Os colares que combinam com o verão são aqueles que trazem cor, brilho e movimento que remetem à estação. Você pode usar colares com cristais, pedras coloridas, pérolas ou strass. Você também pode usar colares com correntes, pingentes, medalhas ou franjas. E não se esqueça dos colares com elementos naturais, como folhas, flores, frutas ou animais, que são super divertidos.

Sugestão: Colar de pedra Labadorita, R$ 39,00 na Amazon (Compre aqui)

Na hora de usar os colares, combine o comprimento deles com o tipo de decote que você está usando. Por exemplo, se você está usando um decote em V, prefira colares que terminem na altura do seu busto, que criam uma linha vertical que alonga o seu pescoço. Se você está usando um decote redondo, prefira colares que terminem na altura do seu colo, que criam uma linha horizontal que preenche o seu decote.

Pulseiras

As pulseiras são acessórios que combinam com o verão e dão um toque de cor e alegria ao seu look. Elas enfeitam os seus braços, destacam as suas mãos e criam pontos de luz no seu look. Elas também podem mostrar o seu humor, a sua personalidade e o seu estilo.

As pulseiras que combinam com o verão são aquelas que trazem cores, texturas e detalhes que remetem à estação. Aposte em pulseiras de couro, corda, plástico ou metal. Você também pode usar pulseiras com miçangas, berloques, pedrarias ou tachas. E não se esqueça das pulseiras com temas náuticos, como cordas, âncoras, conchas ou estrelas do mar, que são super charmosas.

Na hora de usar as pulseiras, não esqueça de combinar o estilo delas com o estilo do seu look. Por exemplo, se você está usando um look mais casual, prefira pulseiras mais discretas e simples, que não chamem muita atenção. Se você está usando um look sofisticado, prefira pulseiras mais glamourosas e elaboradas, que valorizem o seu look. Se você está usando um look boho, opte por pulseiras mais rústicas e artesanais, que casem bem com o seu look.

Leia também: Como usar body-chain, hit do verão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *