Como escolher sapatos de salto

Os sapatos de salto são muito amados, mas para muitas mulheres uma grande dificuldade para escolher o modelo ideal para cada ocasião. Quer saber como combinar os sapatos de salto com as roupas e os acessórios? Quer aprender como cuidar dos seus sapatos de salto para que eles durem mais e fiquem sempre lindos? Então você chegou ao lugar certo! Neste artigo, vamos te dar algumas dicas de como escolher sapatos de salto que vão te ajudar a ficar mais elegante, confiante e confortável. Vamos lá?

Dicas de como escolher sapatos de salto

  • Escolha o tipo de salto de acordo com o seu estilo, o seu conforto e a ocasião. Existem vários tipos de salto, como o agulha, o anabela, o cone, o bloco, o plataforma, o fino e o quadrado. Cada um tem suas vantagens e desvantagens, e você deve escolher o que mais combina com você e com o seu objetivo. Por exemplo, se você deseja um sapato de salto para o trabalho, prefira os saltos mais grossos e baixos que são mais confortáveis e discretos. Se deseja um sapato de salto para uma festa, aposte nos saltos mais finos e altos, que são mais sofisticados e sensuais.
Sugestão: sandálias de salto, R$ 106,00 na Amazon (Compre aqui)
  • Escolha a cor do sapato de salto de acordo com o seu tom de pele, a sua roupa e o seu humor. As cores dos sapatos de salto podem variar desde os tons neutros, como o branco, o preto, o nude e o marrom, até os tons vibrantes, como o vermelho, o azul, o rosa e o amarelo. Cada cor tem um significado e uma mensagem, e você deve escolher a que mais se adequa ao seu propósito. Por exemplo, se você quer um sapato de salto que combine com tudo, escolha tons neutros, que são mais versáteis e elegantes. Se você quer um sapato de salto que chame a atenção, invista nas cores vibrantes, que são mais divertidos e ousados.
  • Escolha o material do sapato de salto de acordo com a qualidade, a sustentabilidade e a durabilidade. Os materiais dos sapatos de salto podem ser naturais, como o couro, o tecido e a camurça, ou sintéticos, como o plástico, o verniz e o vinil. Cada material tem suas características e seus cuidados, e você deve escolher o que mais se encaixa no seu gosto e no seu bolso. Por exemplo, se você quer um sapato de salto que seja durável e resistente, prefira os materiais naturais, que são mais nobres e sofisticados. Se você quer um sapato de salto que seja barato e moderno, opte pelos materiais sintéticos, que são mais variados e acessíveis.
  • Escolha o tamanho e o formato do sapato de salto de acordo com o seu pé, o seu conforto e a sua saúde. Os sapatos de salto devem ser escolhidos com cuidado, pois eles podem causar problemas como calos, bolhas, joanetes, unhas encravadas e até mesmo lesões na coluna e nas articulações. Por isso, escolha o sapato de salto que tenha o tamanho e o formato adequados para o seu pé, que não aperte, nem fique folgado demais. Além disso, alterne o uso dos sapatos de salto com sapatos mais baixos e confortáveis, para evitar o desgaste excessivo dos seus pés e do seu corpo.

Conclusão

Escolher sapatos de salto não é uma tarefa fácil, mas com essas dicas, você conseguirá fazer boas escolhas e ficará mais satisfeita com os seus sapatos. Lembre-se de que os sapatos de salto são mais do que um simples acessório, eles são também uma forma de expressar a sua personalidade, o seu estilo e o seu humor. Escolha sempre os sapatos de salto que te façam sentir bem, bonita e poderosa. E não se esqueça de cuidar bem dos seus sapatos de salto, pois assim eles vão durar mais e ficarão sempre novos. Agora que você já sabe como escolher sapatos de salto, que tal ir às compras e renovar o seu guarda-roupa? Nos conte nos comentários como foi!

Leia também: Looks para formaturas

*Valores sujeitos à alterações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *