Como escolher os acessórios certos

Complementos de um look, os acessórios dão um toque de personalidade, sofisticação e estilo. Porém escolher os acessórios certos para cada ocasião é necessário e nem sempre fácil; como escolher os acessórios certos, sem errar na dose ou na combinação? Hoje vamos dar algumas dicas de como escolher os acessórios certos, levando em conta o seu tom de pele, o seu tipo de corpo, o seu estilo pessoal e o tipo de roupa que você vai usar. Confira!

Como escolher os acessórios certos: dicas para não errar

Conhecer a si mesma ajuda muito a escolher os acessórios certos

Primeiro de tudo, conheça o seu tipo de corpo! Assim você poderá escolher os acessórios que valorizem os seus pontos fortes e disfarcem os seus pontos fracos. Por exemplo, se o seu tipo de corpo é o “ampulheta”, com cintura fina e quadris e busto proporcionais, você ficará ótima com colares longos, pulseiras, anéis e brincos grandes, que vão destacar as suas curvas. Já para um corpo do tipo retângulo, com pouca cintura e medidas parecidas, a melhor escolha é colares curtos, cintos, lenços e brincos pequenos, que vão criar a ilusão de uma cintura mais definida.

Outra dica é conhecer o seu tom de pele, assim você saberá quais acessórios harmonizam com ela. De forma geral, existem três tipos de pele: quente, fria e neutra. A pele quente tem um fundo amarelado ou dourado, e combina com acessórios de cores quentes, como vermelho, laranja, dourado, amarelo, etc. A pele fria tem um fundo rosado ou azulado, e combina com acessórios de cores frias, como azul, prateado, verde, roxo, etc. A pele neutra tem um fundo bege ou cinza, e combina com acessórios de cores neutras, como branco, cinza, preto e marrom.

A terceira dica é conhecer o seu estilo pessoal, e escolher os acessórios que reflitam seu gosto e sua personalidade. Existem vários estilos, como clássico, moderno, romântico, rocker, boho, etc. Cada um deles tem os seus acessórios característicos, que podem variar de acordo com a sua ousadia e criatividade. Por exemplo, se o seu estilo é clássico, combina com acessórios discretos, elegantes e atemporais, como diamantes, pérolas, relógios, etc. Já o estilo rocker, combina com acessórios ousados, rebeldes e descolados, como correntes, spikes, couro, etc.

O conjunto prata e azul combina com o estilo romântico ou clássico, e pele fria (Compre aqui).

A última dica é conhecer o tipo de roupa que você vai usar, e escolher os acessórios que combinem com ela. Leve em conta o tecido, a estampa, a cor, a manga, o decote, o comprimento, etc. Busque sempre um equilíbrio entre a roupa e os acessórios, evitando contrastes ou exageros. Por exemplo, se você optou por usar uma roupa estampada, use acessórios lisos, que não briguem com a estampa. Já com roupas lisas, você pode escolher acessórios estampados, que dêem um toque de cor e de vida ao seu look.

Seguindo essas dicas, você conseguirá escolher os acessórios certos para cada ocasião, sem medo de errar. Lembre-se de que os acessórios são uma forma de expressar a sua personalidade, o seu estilo e o seu humor, por isso, não tenha medo de experimentar e de se divertir.

2 thoughts on “Como escolher os acessórios certos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *