Como escolher bolsas

Acessórios indispensáveis para qualquer mulher, as bolsas não só servem para guardar os objetos pessoais, mas também para complementar o look e expressar a sua personalidade e estilo. Mas como escolher bolsas que combinem com você? Confira algumas dicas a seguir.

Como escolher bolsas que combinam com o seu estilo e personalidade?

  • Considere o seu tipo de corpo: Por incrível que pareça, as bolsas podem valorizar ou desfavorecer a sua silhueta, dependendo do tamanho, formato e alça. De modo geral, o ideal é que as bolsas tenham uma proporção equilibrada com o seu corpo, nem muito grandes nem muito pequenas. Além disso, as bolsas devem ficar na altura da parte mais magra do seu corpo, para criar uma ilusão de ótica favorável. Por exemplo, se os seus quadris são largos, prefira bolsas com alças curtas ou médias, que fiquem na altura da cintura ou do busto. Já se você tem seios grandes, prefira bolsas com alças longas, que fiquem na altura do quadril ou da coxa.
  • Considere o seu estilo de vida: As bolsas devem atender à sua rotina e necessidades e rotina, além de combinar com o seu estilo. Por isso, tenha bolsas de diferentes modelos, cores e materiais, para variar de acordo com a ocasião. Por exemplo, se você trabalha em um ambiente formal, prefira bolsas de cores neutras, como preto, cinza ou marrom, e de materiais nobres, como couro ou camurça. Se o seu estilo é mais casual, prefira bolsas de cores vibrantes, como vermelho, amarelo ou azul, e de materiais mais despojados, como lona ou jeans. Já se você gosta de ousar, prefira bolsas de estampas, texturas ou detalhes diferenciados, como franjas, animal print ou tachas.
Sugestão: Bolsa de ombro grande Nexstar, R$ 88,00 na Amazon (Compre aqui)
  • Considere o seu gosto pessoal: As bolsas devem refletir o seu gosto pessoal, pois elas são uma forma de expressar a sua personalidade. Não tenha medo de escolher bolsas que tenham a ver com você, mesmo que elas não sigam as tendências da moda. O que importa é que você se sinta bem e confiante com a sua escolha. Também leve em consideração a praticidade. Se você passa o dia fora, prefira modelos com espaços e compartimentos extras. Assim fica mais confortável e seguro para carregar carteira, chaves, necessaire, garrafa d’água…

Leia também: Conheça as cores de 2024

*Valores sujeitos à alterações

1 thought on “Como escolher bolsas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *