Lugares para viajar no final do ano: dicas para aproveitar as férias e o Réveillon

Está chegando o final do ano e você já está pensando em viajar para algum lugar especial? Seja para curtir as férias com a família, o amor ou os amigos, ou para celebrar a virada do ano com muita festa, esperança e alegria, o Brasil tem ótimas opções de destinos para todos os gostos e bolsos. Neste artigo, vamos te dar algumas dicas de lugares para viajar no final do ano. Você vai ver que o nosso país é rico em belezas naturais, culturais e gastronômicas, e que não faltam motivos para explorá-lo. Vamos começar?

Lugares para viajar no final do ano: praias

Se você não dispensa um sol, um mar e uma areia para relaxar e se divertir, o Brasil tem praias incríveis para você viajar no final do ano. Do Nordeste ao Sul, há opções para todos os estilos, desde as mais urbanizadas e badaladas até as mais selvagens e tranquilas. Confira algumas sugestões:

  • Porto de Galinhas (PE):
  • Um dos destinos mais famosos do Brasil, Porto de Galinhas tem encantadoras piscinas naturais de águas cristalinas, repletas de peixes coloridos. Além de mergulhar, é possível fazer passeios de buggy, caiaque, jangada e até de cavalo pela orla. A vila oferece boa infraestrutura turística, com hotéis, pousadas, restaurantes e lojas. Também há festas de Reveillón e shows na praia, além da tradicional queima de fogos.
  • Balneário Camboriú (SC):
  • Essa é uma das cidades mais agitadas do litoral catarinense! Balneário Camboriú atrai turistas de todo o país e do exterior com suas praias paradisíacas e urbanas, seu comércio variado e sua vida noturna animada. A Praia Central é a mais movimentada e onde acontece a maior parte das festas de fim de ano, com fogos de artifício e shows. Outras praias que valem a pena conhecer são a de Laranjeiras, a do Estaleiro e a do Pinho, esta última reservada para o naturismo.
  • Ilhabela (SP):
  • É a maior ilha do litoral paulista e um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza. Com mais de 40 praias e 300 cachoeiras, também tem opções para todos os gostos, desde as mais acessíveis e urbanizadas, como a do Curral e a do Perequê, até as mais isoladas e selvagens, como a de Castelhanos e a do Bonete. Você pode aproveitar o mar e as quedas d’água e ainda fazer trilhas, mergulhos, passeios de barco, e visitar o charmoso centro histórico da ilha. O Reveillón em Ilhabela é famoso pela queima de fogos na Praia do Perequê e pelas festas nas praias e nos clubes.
Sugestão: Kit mala de viagem, frasqueira e bagagem de mão, R$ 700,00 na Amazon (Compre aqui)

Lugares para viajar no final do ano: montanhas

Para quem prefere um clima mais ameno e um cenário mais verde, o Brasil também tem incríveis opções de destinos de montanha para você viajar no final do ano. Esses lugares combinam natureza, aventura, cultura e gastronomia, e são ideais para quem busca sossego e contato com o meio ambiente. Confira algumas sugestões:

  • Campos do Jordão (SP):
  • A cidade mais alta do Brasil é também uma das mais elegantes e charmosas, com arquitetura inspirada nos Alpes suíços e culinária requintada. Campos do Jordão é um destino romântico e também familiar, com atrações para todas as idades. Você pode visitar o Parque Amantikir, o Palácio Boa Vista, o Auditório Cláudio Santoro,o Teleférico, o Museu Felícia Leirner, o Morro do Elefante, o Horto Florestal e o Parque da Floresta Encantada. Para o Reveillón, há festas e shows na Praça do Capivari e nos hotéis e restaurantes da cidade.
  • Monte Verde (MG):
Imagem: Viagens e Caminhos
  • Esse é um dos destinos mais procurados pelos casais em Minas Gerais. Monte Verde é uma vila encantadora, cercada pela Serra da Mantiqueira. Com um clima frio e aconchegante, a vila oferece pousadas charmosas com lareira e hidromassagem, e restaurantes que servem fondues, trutas, racletes e outras delícias. Além de curtir o clima romântico, você pode fazer trilhas, passeios de quadriciclo, tirolesa, arvorismo e patinação no gelo. O Réveillon em Monte Verde é tranquilo, com fogos de artifício e música ao vivo na Avenida Monte Verde.
  • Gramado (RS):
Imagem: Coruja Geek
  • Uma das cidades mais famosas e visitadas do Brasil, Gramado é um destino que agrada a todos os públicos, com sua cultura, sua beleza e sua gastronomia. A cidade tem influência alemã e italiana, e isso se reflete na arquitetura, nas festas e na culinária. Você pode visitar o Lago Negro, o Mini Mundo, o Museu de Cera, o Snowland, o Parque do Caracol, o Le Jardin, o Mundo a Vapor e o Museu do Chocolate. Para o Réveillon, há festas e shows na Rua Coberta e na Avenida das Hortênsias, além da tradicional queima de fogos no Lago Joaquina Rita Bier.

Lugares para viajar no final do ano: cidades

Se você gosta de viajar para conhecer novas histórias, culturas e pessoas, o Brasil tem cidades incríveis para você viajar no final do ano. São lugares que misturam tradição e modernidade, arte e diversão, fé e festa. Confira algumas sugestões:

  • Salvador (BA):
  • Uma das cidades mais vibrantes e coloridas do Brasil, a capital da Bahia é uma mistura de raças, religiões e ritmos. Salvador é um destino que exala história, alegria e cultura, com seus monumentos, igrejas, museus, praias, mercados e festas. Você pode visitar o Pelourinho, o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, o Museu de Arte Moderna, o Farol da Barra, a Igreja do Bonfim, o Solar do Unhão e o Dique do Tororó. Para o Réveillon, há shows e fogos de artifício na Praça Cairu, na Praia do Flamengo e na Ilha dos Frades.
  • Rio de Janeiro (RJ):
  • A cidade maravilhosa é um dos cartões-postais do Brasil e do mundo e dispensa apresentações. O Rio de Janeiro é um destino que encanta com suas belezas naturais, seus pontos turísticos, sua vida cultural e sua animação. Você pode visitar o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Jardim Botânico, o Museu do Amanhã, o Parque Lage, o Theatro Municipal, a Lapa, o Maracanã e as famosas praias de Copacabana, Leblon e Ipanema. Para o Réveillon, há festas e shows na Praia de Copacabana, no Flamengo, na Barra da Tijuca e na Ilha do Governador.
  • Curitiba (PR):
  • A capital do Paraná é uma das cidades mais organizadas e arborizadas do Brasil, com diversidade cultural e uma excelente infraestrutura turístical. Curitiba é um destino que surpreende com seus parques, teatros, museus, feiras e gastronomia. Você pode visitar o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, o Parque Barigui, o Parque Tanguá, o Teatro Ópera de Arame, o Memorial Ucraniano, o Mercado Municipal e a Feira do Largo da Ordem. Para o Réveillon, há festas e shows na Praça Santos Andrade, no Parque Náutico e no Parque Barigui.

Leia também: 3 influencers mulheres interessantes para seguir

*Valores sujeitos à alterações

Imagem do topo: Menina Shoes

2 thoughts on “Lugares para viajar no final do ano: dicas para aproveitar as férias e o Réveillon”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *