BBB 24 – resumo da semana (21 a 27/01)

Mais uma semana passou no BBB 24, e hoje já tem mais uma formação de paredão. Perdeu? Dá uma olhadinha nesse resumo do que rolou nos últimos dias.

Leia o resumo do BBB 24 de 19 E 20/01

Resumo da semana do BBB 24

Paredão, sincerão e eliminação

A formação do paredão do domingo (21/01) começou com o líder Rodriguinho indicando Alane. “Vou seguir as métricas do que venho vendo, ouvindo e ventilando pela casa e preciso manter um voto certo”, justificou o cantor. Já o mais votado pela casa foi Vinícius, com quatro votos, sendo o segundo a fazer parte da quinta berlinda do BBB 24.

Na sequência, Alane teve direito a um contra-golpe e puxou Pitel para o paredão, e Vinícius também teve direito a um contra-golpe e puxou Marcos Vinícius. Pitel e Marcos Vinícius também tiveram direito a um contra-golpe juntos e optaram por Luigi, formando assim um paredão quíntuplo na 5º semana do BBB 24, com Alane, Vinícius, Pitel, Marcos Vinícius e Luigi disputando os votos do público.

Durante a dinâmica “Sincerão”, na segunda-feira (22/01), não faltaram. Os emparedados e o líder da semana tiveram de responder 2 perguntas: “Quem deveria estar no paredão?” e “Quem é o mais inútil?”. Luigi citou Davi, reclamando que o brother, que costuma cozinhar, desperdiçou comida na xepa e deixou os colegas com dificuldades por alguns dias.

Davi questionou: “Nunca vi ninguém da Xepa passar fome. Eu quero provas, que bote na minha cara aqui!”. Yasmim e Fernanda concordaram que a Xepa passou dificuldade. A treta seguiu e a modelo e o baiano se exaltaram e trocaram farpas, e Davi se desculpou e afirmou não teria feito um almoço produzido se soubesse as consequências disso.

Mesmo após a o Sincerão e o fim do programa ao vivo, as brigas não acabaram. Marcus Vinicius e Vinicius se desentenderam após a dinâmica. O comissário de voo apontou que o atleta debochou dos brothers da Xepa e os dois trocaram acusações. Em determinado momento, Marcus disparou: “Você só parou de votar em mim e no Michel com medo de soar homofobia, porque todo mundo aqui sabe”. Vinicius se explicou e, no final da discussão, os dois se acertaram e deram aos mãos.

Na terça-feira (22/01, foi o dia da quinta eliminação do BBB 24. O camarote Vinícius Rodrigues foi o menos votado pelo público e deixou a competição. A eliminação de um camarote contra quatro pipocas deixou os outros colegas preocupados e colocou ainda mais lenha na fogueira na rixa camarote x Davi, que chegou a dar a entender dias atrás que acha que os camarotes são menos merecedores do prêmio.

Festa

A festa da quarta-feira 24/01 teve show do Jota Quest. Apesar do momentos tensos no jogo os brothers não deixaram de aproveitar a festa. Fernanda, muito fã da banda, se emocionou. Até mesmo Rodriguinho, que sempre é criticado por não prestigiar os colegas cantores, levantou da cadeira e foi dançar.

Apesar do clima de festa, outra situação deu o que falar: a forma como Wanessa, Yasmim e Rodriguinho vem tratando a Davi. Após o Sincerão de segunda-feira, Rodriguinho chegou a dizer sentir vontade de dar um soco no brother. Yasmim culpa Davi constantemente por advergências na casa, chegando a culpá-lo por a xepa está sem açucar – na verdade, os atuais membros da xepa, que não incluem Davi, esqueceram de comprar o açúcar. A própria Yasmim participava dessa xepa em questão, e também esqueceu o açúcar.

Wanessa, por sua vez, disse aos amigos sentir medo da “agressividade” de Davi. Davi, que percebe a maneira como não só as colegas camarotes, mas outros brothers o tratam, chegou a confidenciar a Isabelle que “se sentiu um bicho” após Wanessa dizer sentir medo dele.

Wanessa e Yasmim chegaram inclusive a dizer que não querem Davi dormindo no mesmo quarto que elas. Marcos Vinícius questionou às duas então porque elas mesmas não mudam de quarto, frisando que “os incomodados que se mudem”. As sisters desconversaram

Líder e anjo

Quem venceu a 6ª Prova do Líder do BBB 24 na quinta-feira (25/01) foi MC Bin Laden. O cantor levou a melhor na disputa, que consistia em um quiz em que os brothers precisavam de atenção para saber a respostas corretas. Além dos poderes do Líder, o funkeiro levou também R$ 80 mil em compras na Electrolux, patrocinadora da prova. Para o “Na Mira”, escolheu Davi, Isabelle, Wanessa e Rodriguinho.

Já a sexta-feira (26/01) foi o dia de conhecer o anjo da semana. Fernanda levou a melhor na prova Ademicon após enfrentar a rodada final contra Luigi e Wanessa. Além do poder de dar o colar a alguém, Fernanda também está imune ao próximo paredão. Para o monstro ela escolheu Pitel e Rodriguinho, que perderam 300 estalecas cada um, e estão se revezando com a fantasia “Cavaleiro e Dragão”, além de se revezarem como guardas em uma torre no quintal.

Big Fone

Na sexta-feira (26), o Big Fone tocou durante o programa ao vivo, e Marcus Vinícius atendeu. O brother ganhou imunidade e teve a missão de mandar três colegas ao paredão, exceto o anjo (já imune) e os brothers que já estavam na mira do líder. Os escolhidos foram Juninho, Pitel e Luigi, que assim foram os três primeiros a formar o sexto paredão da temporada.

Assine a Globoplay e acompanhe o BBB 24 em tempo real

Imagens e informações: Gshow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *