Livros para mulheres: 5 dicas de leitura para se inspirar e se divertir

Você gosta de ler livros que falam sobre a experiência feminina, que trazem personagens cativantes e fortes, que te fazem refletir e rir ao mesmo tempo? Então este artigo é para você! Selecionamos cinco livros para mulheres que encantar você e te motivar a seguir seus sonhos, a enfrentar seus desafios e a celebrar suas conquistas. São obras de diferentes estilos e gêneros, mas que têm em comum uma escrita envolvente e uma mensagem poderosa.

5 livros incríveis

Confira as nossas dicas de leitura e prepare-se para se apaixonar por esses livros para mulheres!

1. O Segredo do Meu Marido, de Liane Moriarty

Compre na Amazon aqui

Se você gosta de mistério e suspense, vai adorar este livro da autora australiana Liane Moriarty. A história gira em torno de três mulheres que têm as vidas transformadas por uma carta que revela um segredo do passado.

Cecilia Fitzpatrick é uma dona de casa perfeita, que tem um casamento feliz e três filhas adoráveis… até o dia em que encontra uma carta do marido, endereçada a ela, para ser aberta apenas após a morte dele. O que será que ele escondeu dela por tantos anos?

Tess O’Leary é uma publicitária bem-sucedida, que tem um casamento sólido e um filho pequeno. Até que um dia ela descobre que o marido e a prima, que é sua melhor amiga, estão apaixonados. Como ela vai lidar com essa dupla traição?

Rachel Crowley é uma secretária aposentada, que tem um neto que é a sua alegria. Então ela recebe a notícia de que ele vai se mudar para Nova York com os pais. Como ela vai superar essa perda?

O Segredo do Meu Marido é um livro que explora as emoções, os dilemas e as surpresas que a vida nos reserva. É um livro que mostra como as mulheres são fortes, resilientes, capazes de enfrentar as situações mais difíceis.

2. A Cor Púrpura, de Alice Walker

Compre na Amazon aqui

Se você gosta de romance e drama, vai se emocionar com este livro da autora americana Alice Walker. A história é narrada em forma de cartas, escritas por uma mulher negra chamada Celie, que vive no sul dos Estados Unidos na década de 1930.

Celie é uma mulher que sofreu bastante na vida. Ela foi abusada pelo pai, que a engravidou duas vezes e deu seus filhos para adoção. Obrigada a se casar com um homem violento, foi tratada como escrava. E foi separada da irmã, que é a única pessoa que a ama.

A Cor Púrpura é um livro que fala sobre a opressão, a violência e o racismo que as mulheres negras enfrentam. Mas também é um livro que fala sobre a esperança, a amizade e o amor que as mulheres negras compartilham. Esse livro mostra como as mulheres são corajosas, criativas e capazes de se libertar.

3. O Diário de Bridget Jones, de Helen Fielding

Compre na Amazon aqui

Se você gosta de comédia e humor, vai se divertir com este famoso livro da autora britânica Helen Fielding, que já deu origem a dois filmes. A história é narrada em forma de diário, escrito por uma mulher solteira chamada Bridget Jones, que vive em Londres na década de 1990.

Bridget Jones é uma mulher que tem muitos problemas. Aos 30 anos, ela está acima do peso, fuma, bebe, não tem namorado, não gosta do trabalho, tem uma mãe louca e um pai deprimido. E ela também tem uma paixão platônica pelo seu chefe, Daniel Cleaver, que é um canalha. Ela tem um amigo, Mark Darcy, que é um advogado bem-sucedido, mas que ela acha chato e arrogante.

O Diário de Bridget Jones é um livro que faz uma sátira da sociedade, da mídia e dos padrões que as mulheres são cobradas todos os dias. Mas também é um livro que faz uma homenagem à literatura, ao cinema e à cultura pop que as mulheres amam. É um livro que mostra como as mulheres são inteligentes, divertidas e capazes de se reinventar.

4. O Conto da Aia, de Margaret Atwood

Compre na Amazon aqui

Este livro da autora canadense Margaret Atwood é chocante e impressionante. A história se passa em um futuro próximo, em que os Estados Unidos se tornaram uma teocracia totalitária chamada República de Gilead.

Offred é uma mulher que vive nesse regime opressor, onde as mulheres são divididas em classes e funções. Ela é uma aia, uma serva que tem uma única função:d gerar filhos para os comandantes, os homens que governam o país. Vigiada, controlada e punida por qualquer desvio de conduta, Olffred não tem nome, nem direitos, nem liberdade.

O Conto da Aia é um livro que denuncia as injustiças, as violações e os horrores que as mulheres sofrem. Mas esse livro também celebra a resistência, a rebeldia e a solidariedade que as mulheres demonstram. É um livro que mostra como as mulheres são determinadas, valentes e capazes de lutar.

5. Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

Compre na Amazon aqui

Se você gosta de clássicos e históricos, vai achar este livro da autora inglesa Jane Austen simplesmente encantador. A história se passa no final do século XVIII, na Inglaterra rural, e acompanha a vida dos Bennet, uma família de classe média, os Bennet.

A segunda filha dos Bennet, Elizabeth, é uma jovem inteligente, independente e orgulhosa. Ela tem quatro irmãs, que são pressionadas pela mãe a se casarem com homens ricos. Então ela conhece dois homens que vão mudar o seu destino: o senhor Bingley, um jovem rico e simpático, e o senhor Darcy, um homem rico e arrogante.

Orgulho e Preconceito retrata a sociedade, a moral e os costumes da época, em que as mulheres eram dependentes do casamento e dos homens. E é um livro que questiona esses valores e que defende o amor, a razão e a felicidade das mulheres. É um livro que mostra como as mulheres são perspicazes, sensatas e capazes de escolher.

Estes são os nossos cinco livros para mulheres que você não pode deixar de ler. Esperamos que você tenha gostado das nossas sugestões e que se inspire com essas incríveis histórias. E você, tem algum livro para mulheres que gostaria de recomendar? Deixe o seu comentário e compartilhe a sua opinião!

Leia também: 3 filmes sobre mulheres fortes

1 thoughts on “Livros para mulheres: 5 dicas de leitura para se inspirar e se divertir”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *