Maquiagem para noivas: dicas para não errar

O dia do casamento é um momento muito especial. Por isso, é natural que a noiva queira estar linda e radiante para celebrar o amor com a pessoa escolhida. E qual será a melhor maquiagem para noivas?Uma das formas de realçar a beleza da noiva é através de uma bela maquiagem, que deve ser escolhida com cuidado e harmonia com o vestido, o penteado, o buquê e o estilo da cerimônia.

E como fazer uma maquiagem para noivas que valorize os traços da noiva, sem exagerar ou comprometer a durabilidade? Hoje vamos dar algumas dicas para não errar na hora de se maquiar para o grande dia. Confira!

Dicas de maquiagem para noivas

  • Faça um teste antes do casamento: essa dica é essencial para evitar surpresas desagradáveis no dia do casamento. Faça um teste com o maquiador escolhido pelo menos um mês antes da data, e experimente diferentes opções de maquiagem para noivas. Assim, é possível ver como a maquiagem fica em você, se combina com o seu tom de pele, se é confortável e se dura o suficiente. Você pode aproveitar para tirar fotos com a maquiagem e ver como ela fica nas imagens, que são as lembranças que você vai guardar para sempre.
  • Escolha uma maquiagem que combine com o seu estilo e personalidade: não adianta seguir as tendências ou as dicas dos outros, se elas não tem nada a ver com você. A maquiagem para noivas deve refletir o seu estilo e a sua personalidade, para que você se sinta bonita e confiante. Por exemplo, se você é uma noiva romântica, pode optar por uma maquiagem mais suave, com tons de nude, rosa e pêssego. Se você é uma noiva moderna, pode ousar com cores mais vibrantes, como vermelho, roxo ou vinho. Se você é uma noiva clássica, aposte em uma maquiagem mais sofisticada, com tons de marrom, preto e dourado.
  • Leve em conta o horário e o local do casamento: a maquiagem para noivas também deve levar em conta o local e o horário do casamento, pois isso influencia na iluminação e na temperatura. Se o casamento for de dia, opte por uma maquiagem mais leve e natural, com cores mais claras e discretas. Se o casamento for à noite, você pode usar uma maquiagem mais glamourosa e marcante, com cores mais escuras e brilhantes. Para um casamento ao ar livre, use uma maquiagem que resista ao calor, ao suor e à umidade, com produtos de longa duração e à prova d’água. Se o casamento for em ambiente fechado, use uma maquiagem que não derreta ou craquele com o ar condicionado, com produtos hidratantes e de boa qualidade.
  • Prepare a pele antes da maquiagem: para que a maquiagem para noivas fique perfeita e dure mais, é indispensável preparar bem a pele antes de aplicar os produtos. Limpe, tonifique e hidrate a pele com os produtos adequados para o seu tipo de pele, seja ela oleosa, seca, mista ou sensível. Em seguida, aplique um primer, que é um produto que uniformiza a pele, disfarça os poros, as linhas de expressão e as imperfeições, e ajuda a fixar a maquiagem. Depois é a vez da base, do corretivo e de um pó, que vão cobrir as manchas, as olheiras e as espinhas, e deixar a pele com um aspecto aveludado e natural.
  • Destaque os olhos ou a boca, mas não os dois: uma das regras básicas da maquiagem é destacar os olhos ou a boca, porém não os dois ao mesmo tempo, para não carregar o visual e tirar a harmonia do rosto. Se a sua ideia for destacar os olhos, use sombras, delineador e máscara de cílios, que realçarão o seu olhar e o deixarão mais expressivo. Nesse caso, use um batom mais discreto, como um nude ou um gloss. Já se você quer destacar a boca, use um batom de cor intensa, como um vermelho ou um rosa, que darão um toque de cor e de sensualidade aos seus lábios. Nesse caso, use uma sombra mais neutra, como um bege ou um marrom.
  • Finalize com um blush e um iluminador: para dar um toque de saúde e de luminosidade à sua maquiagem para noivas, não dispense o blush e o iluminador. O blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto, com movimentos circulares e suaves, e deve ter uma cor que combine com o seu tom de pele e com a sua maquiagem. O iluminador deve ser aplicado nos pontos altos do rosto, como o topo das maçãs do rosto, o centro da testa, o arco do cupido, o queixo e o canto interno dos olhos, e seu brilho deve ser sutil e elegante.

A maquiagem para noivas é muito importante, mas esse não é o único momento em que uma boa maquiagem faz toda a diferença. Uma aparência com o rosto bonito, elegante e destacado da maneira certa no dia a dia traz autoconfiança e passa mais credibilidade, e isso é ótimo em todos os momentos da vida. Mas se você não tem habilidade com os pincéis e esponjas, não precisa ficar chateada. Hoje trouxemos uma diquinha imperdível para você.

O Método de auto maquiagem Ana Make Up ensina a fazer uma make perfeita em poucos minutos, mesmo se você nunca tiver se maquiado. Você vai aprender não só a fazer uma make bonita de forma rápida e descomplicada, como também conhecerá produtos e truques incríveis. Aprenda a:

-Achar o tom de base certo;

-A fazer a preparação da pele;

-A deixar as sobrancelhas bonitas sem precisar de pigmentação;

-Aplicação de cílios postiços;

-Três formas de delineado;

-Dicas para a pele durar mais;

-E muito mais…

Se você quer aprender a criar makes maravilhosas em até 30 minutos e dominar a maquiagem de uma vez por todas, acesse hoje mesmo por APENAS 6X DE R$ 10,89. Sim, somente R$ 10,89 por mês, e você ainda receberá como bônus exclusivo um e-book com segredinhos para uma maquiagem perfeita e mais um e-book com dicas para cuidar da sua pele e deixá-la linda!

Está ou não está imperdível? Adquira agora mesmo e aprenda de uma vez por todas a se maquiar.

Leia também: Maquiagem para a noite no verão: dicas e inspirações

1 thoughts on “Maquiagem para noivas: dicas para não errar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *