Como deixar as unhas curtinhas bonitas

Você quer unhas curtinhas bonitas? Suas unhas não crescem e você desanima, achando que só as unhas longas podem ficar bonitas e estilosas? Pode parar! As unhas curtinhas também podem ser muito elegantes e charmosas, basta saber como cuidar e decorar. Hoje vamos te dar algumas dicas de como deixar as unhas curtinhas bonitas. Vamos lá?

Deixando as unhas curtinhas bonitas

Dica 1: Mantenha as unhas bem cuidadas

O primeiro passo para ter unhas curtinhas bonitas é mantê-las sempre bem cuidadas. Isso significa lixá-las com frequência, para evitar que elas quebrem ou fiquem irregulares. Também significa hidratar as mãos e as cutículas, evitando que elas fiquem ressecadas ou inflamadas. Você pode usar cremes específicos para as mãos, ou óleo secante de esmaltes, que ajuda a nutrir as cutículas e dar brilho às unhas. 

Dica 2: Escolha cores claras ou nudes

Os nudes e cores claras no geral são ótimas aliadas das unhas curtinhas, pois ajudam a alongar as unhas e dão a impressão de que elas são maiores do que realmente são. Esses tons refletem a luz e criam um efeito de extensão natural. Você pode optar dos esmaltes brancos, beges, rosa claro, lilás, ou qualquer outra cor próxima do seu tom de pele. 

Dica 3: Aposte nas nail arts

Área de Mulher

Aprenda alongamento com polygel, alongamento com fibra de vidro e muito mais

Nail arts são uma forma criativa e divertida de decorar as unhas curtinhas. Use a sua imaginação e faça desenhos, francesinhas, estampas, inglesinhas, glitter, degradês, pedrarias, ou o que mais você quiser. O importante é que a nail art combine com a ocasião e com o seu estilo. Para você se inspirar, há muitas fotos e tutoriais na internet.

Dica 4: Experimente diferentes formatos de unhas

Outra dica para ter unhas curtinhas bonitas é experimentar diferentes formatos de unhas. Use uma lixa para dar um formato oval, stiletto, amendoado ou outro que você goste. Esses formatos ajudam a afinar e alongar as suas unhas, dando um toque de personalidade e sofisticação. Só tome cuidado para não lixar demais e deixar as unhas muito pontudas ou finas, pois isso pode enfraquecê-las ou machucá-las. 

Dica 5: Use acabamentos em 3D

Os acabamentos em 3D são aqueles que dão um efeito de brilho, textura ou profundidade às unhas. Eles podem ser feitos com esmaltes holográficos, com glitter, metálicos, ou com outros produtos específicos. Esses acabamentos criam uma ilusão de ótica que faz as unhas parecerem maiores e mais volumosas, e também dão um toque de glamour e modernidade às unhas curtinhas. 

Essas foram as nossas dicas de como deixar as unhas curtinhas bonitas. Esperamos que você tenha gostado e que se anime a colocá-las em prática. Lembre: o tamanho das unhas não é o mais importante, mas sim a saúde, a higiene e a beleza delas. É possível ter unhas curtinhas bonitas e arrasar em qualquer situação. Gostou deste artigo? não deixe de compartilhar com as suas amigas.

Leia também: Esmaltes que vão bombar nesse verão

Imagem do topo: Diorgina Sousa via Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *