Como finalizar o cabelo cacheado

O cabelo cacheado é um tipo de cabelo cheio de personalidade e beleza, mas que também requer alguns cuidados especiais para ficar sempre saudável e bonito. Um dos passos mais importantes para cuidar do cabelo cacheado é a finalização, que é o processo de aplicar técnicas e produtos para modelar, hidratar e definir os cachos após a lavagem.

A finalização do cabelo cacheado pode variar de acordo com o tipo, o comprimento, a textura e a preferência de cada pessoa, mas existem algumas dicas e truques que podem ajudar a deixar os cachos mais macios, soltos e brilhantes. Neste artigo, vamos te ensinar como finalizar o cabelo cacheado de forma simples e eficaz. Confira.

Como finalizar o cabelo cacheado: dicas e truques para deixar os cachos definidos e hidratados

O cabelo cacheado é sensual e cheio de personalidade, mas requer cuidados.
  • Para finalizar o cabelo cacheado, é importante escolher os produtos que se adequam às necessidades e características do seu cabelo. Existem vários tipos de produtos para cabelos cacheados, como cremes, mousses, géis, óleos, etc., que podem ter funções diferentes, como hidratar, reconstruir, nutrir, dar volume, definir, etc. O ideal é escolher produtos que sejam específicos para cabelos cacheados, que tenham ingredientes naturais e que sejam livres de sulfatos, petrolatos, parabenos e silicones, que podem ressecar e danificar os fios.
Sugestão: Creme para pentear Meu Cacho Minha vida Lola Cosmetics, R$ 27,00 na Amazon (Compre aqui)
  • Desembarace o cabelo com cuidado. Após lavar o cabelo com shampoo e condicionador adequados, é hora de desembaraçar os fios com cuidado, para evitar que quebrem ou façam nós. O melhor momento para desembaraçar o cabelo cacheado é quando ele ainda está molhado, já que isso facilita o deslize dos dedos ou do pente. Use um pente de dentes largos ou os próprios dedos para desembaraçar o cabelo, começando o processo pelas pontas e subindo até a raiz, com movimentos delicados e suaves. Para facilitar, aplique um pouco de creme de pentear ou de leave-in, que hidrata e desembaraça o cabelo.
  • Aplique os produtos de forma uniforme. Após desembaraçar, aplique os produtos de finalização que você escolheu. Dependendo do resultado desejado, você pode usar um ou mais produtos. Por exemplo, você pode usar um creme de pentear para hidratar e dar forma aos cachos, um gel para dar mais fixação e definição, e um óleo para dar mais maciez e brilho. O importante é aplicar os produtos de forma uniforme em todo o cabelo, para que cada fio receba os benefícios dos produtos. Você pode dividir o cabelo em seções e aplicar os produtos em cada seção, usando um pente ou as mãos. Você também pode usar a técnica de fitagem: separar o cabelo em mechas finas e aplicar os produtos em cada mecha, amassando os cachos com as mãos de baixo para cima.
  • Seque o cabelo da forma que preferir. Após a aplicação dos produtos, você pode escolher como secar o cabelo. Deixar que o cabelo seque naturalmente é mais saudável e menos agressivo para os fios, mas pode demorar mais tempo. Você também pode usar um secador com difusor, que é um acessório que distribui o ar de forma suave e homogênea, sem desmanchar os cachos. Para usar o secador com difusor, coloque o cabelo dentro do difusor e aproxime o secador da cabeça, sem mexer muito no cabelo. Seque o cabelo em temperatura média ou fria, para evitar o ressecamento e o frizz. Você também pode usar uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão para tirar o excesso de água do cabelo, sem torcer nem esfregar os fios.
Sugestão: Secador com difusor by Juliette Mondial, R$ 250,00 na Amazon (Compre aqui)
  • Finalize o cabelo com os toques finais. Após a secagem do cabelo, você pode dar os toques finais para deixar o cabelo cacheado ainda mais bonito. Você pode usar um pente garfo para levantar a raiz e dar mais volume aos cachos, ou optar por grampos para prender o cabelo de forma criativa. Você também pode usar um spray de brilho ou um óleo reparador de pontas para dar mais maciez e luminosidade ao cabelo. Você também pode usar um ativador de cachos ou um umidificador para revitalizar os cachos no dia seguinte, caso eles percam a definição ou a forma.

Essas são algumas dicas de como finalizar o cabelo cacheado de forma simples e eficaz. Essa etapa é muito importante para deixar os cachos hidratados, saudáveis e definidos, e para valorizar a beleza natural do cabelo cacheado. Experimente seguir essas dicas e veja como o seu cabelo pode ficar ainda mais lindo!

Leia também: Cabelo longo ou curto, qual é o melhor para você?

*Valores sujeitos à alterações

1 thought on “Como finalizar o cabelo cacheado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *