Ideias de decoração de Natal

Quem não ama decoração de Natal? O Natal é uma época especial do ano. Independente da crença, é uma data que que semeia a união da família e dos amigos e geralmente um símbolo de alegria e muita festa. E uma das melhores formas de expressar o espírito natalino é decorar a casa com muitos enfeites, luzes, cores e símbolos que remetem à data. Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre a decoração de Natal, além de compartilhar ideias que vão deixar sua casa mais aconchegante e bonita.

Ideias de decoração de Natal para deixar sua casa mais aconchegante

Árvore de Natal

Elemento central da decoração natalina, a árvore de Natal pode ser natural ou artificial, pequena ou grande, verde ou branca, mas o importante é que ela reflita o seu estilo e personalidade. Você pode escolher os enfeites que mais combinam com você, como bolas, fitas, laços, estrelas, bonecos de neve, anjos, etc. E você também pode caprichar na iluminação, que pode ser de LED, pisca-pisca, velas ou cordões luminosos. Para criar um efeito visual mais interessante, use luzes de cores que contrastem com a cor da árvore.

Faça decoração de natal com objetos que combinem com seu gosto e estilo.

Presépio

Para quem é cristão, o presépio é uma representação do cenário do nascimento de Jesus, com as figuras de Maria, José, o menino Jesus, os reis magos, os pastores, os animais e o anjo. É uma forma de relembrar o verdadeiro significado do Natal e de transmitir a mensagem de fé, amor e esperança. Você pode montar o seu presépio em um canto da sala, em uma mesa, em uma prateleira, em um nicho ou em uma mesa, Você pode usar materiais como madeira, papel, cerâmica,tecido, palha, etc. Você também pode acrescentar elementos naturais, como musgo, pedras, areia, flores, etc. E, se quiser, pode iluminar o seu presépio com velas, luzes ou lanternas.

Guirlanda

A guirlanda é um símbolo de boas-vindas e de prosperidade. Colocada na porta de entrada da casa, recebe os convidados e deseja-lhes felicidades. A guirlanda pode ser feita de diversos materiais, como ramos de pinheiro, flores, folhas, frutas, laços, bolas, fitas, etc. Você pode escolher as cores que mais harmonizam com a sua fachada e com o seu gosto. A guirlanda também pode ser iluminada com luzes ou velas, para dar um toque de alegria e charme.

Sugestão: Natividade Estatuetas Sagrada Família, R$ 71,00 na Amazon (Compre aqui)

Mesa de Natal

A mesa de Natal é onde acontece a ceia, o momento de confraternização e de partilha da comida e da bebida. Capriche para deixar a sua mesa mais bonita e atraente: escolha bem a toalha, a louça, os talheres, os copos, os guardanapos, os sousplats, os centros de mesa, etc. As cores podem ser as tradicionais, como vermelho, verde, dourado e prateado, ou cores mais modernas, como azul, rosa, roxo e laranja. Você também pode usar velas, frutas, flores, pinhas, nozes, etc. para decorar a sua mesa. E, claro, não deixe faltar o bolo, o panetone, os doces e as frutas secas, que são as delícias típicas do Natal.

Outras ideias

Além dessas ideias, você pode usar a sua criatividade e o seu bom gosto para decorar outros espaços da sua casa, como a sala, o quarto, a varanda, o banheiro, o jardim, etc. Você pode usar almofadas, mantas, tapetes, fotos, quadros, velas, aromatizadores, etc. para criar um ambiente mais aconchegante e acolhedor. Use também objetos que tenham um significado especial para você, como lembranças de viagens, presentes, cartões, etc. para personalizar a sua decoração. E, se quiser, você pode envolver a sua família e os seus amigos na hora de decorar a sua casa, para tornar esse momento mais divertido.

Esperamos que essas ideias de decoração de Natal tenham inspirado você a deixar a sua casa pronta para celebrar essa data tão especial. Lembre-se de que o mais importante é que a sua decoração reflita o seu amor, a sua alegria e a sua gratidão. Feliz Natal! 🎄🎁🎅

Leia também: O que é burnout, sintomas, causas e tratamentos

1 thought on “Ideias de decoração de Natal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *