O que usar em cabelos tingidos

Para manter o brilho, a cor e a saúde dos cabelos tingidos, eles precisam de cuidados especiais. A tintura pode danificar a estrutura do cabelo, deixando-o ressecado, opaco e quebradiço. Portanto, é importante escolher sempre usar produtos adequados para cabelos tingidos, que ajudam a hidratar, proteger e nutrir os fios, além de prolongar a duração da cor. Neste artigo, vamos mostrar alguns produtos, o que usar em cabelos tingidos, e qual a maneira correta de aplicá-los. Confira!

É preciso escolher muito bem o que usar em cabelos tingidos. Imagem: Tudo com Moda

Saiba o que usar em cabelos tingidos

-Shampoo e condicionador para cabelos tingidos: Shampoo e condicionador específicos são o primeiro passo para cuidar dos seus cabelos com tintura. Esses produtos são formulados com ingredientes que limpam suavemente os fios, condicionam e selam as cutículas sem remover a cor, evitando o desbotamento e o frizz. Lave seus cabelos tingidos duas ou três vezes por semana, com água fria ou morna, e aplique o shampoo e o condicionador do comprimento às pontas, massageando suavemente. Após lavar e condicionar, enxágue bem e retire o excesso de água com uma toalha macia.

-Máscara de hidratação para cabelos tingidos: Usar uma máscara de hidratação é o segundo passo! Use-a pelo menos uma vez por semana, ou sempre que sentir os fios ressecados ou opacos. A máscara de hidratação é um produto que repõe a água e a umidade perdidas pelos fios, deixando-os brilhantes, saudáveis e macios. Escolha uma máscara de hidratação que seja adequada para a sua cor e tipo de cabelo, e que tenha ingredientes que hidratem e protejam os fios, como vitaminas, antioxidantes, óleos vegetais, manteigas, entre outros. Faça a aplicação da máscara após o shampoo e o condicionador, em todo o cabelo, mecha por mecha, e então deixe agir por 10 a 15 minutos. Enxágue bem e finalize como de costume.

Sugestão: Eico Máscara Efeito Salão em Sasa, R$ 45,00 na Amazon (Compre aqui)

-Leave-in ou creme de pentear para cabelos tingidos: Depois do cabelo bem lavado, condicionado e hidratado, é hora de usar um leave-in ou um creme de pentear todos os dias, ou sempre que lavar os cabelos. Esse produto ajuda a desembaraçar, modelar e finalizar os fios, e ainda tem o bônus de oferecer proteção térmica e solar. Escolha um leave-in ou um creme de pentear que seja adequado para o seu tipo e cor de cabelo, e procure um que tenha ingredientes que fortaleçam e nutram os fios, como queratina, aminoácidos, proteínas, ceramidas, entre outros. Aplique o leave-in ou o creme de pentear nos cabelos úmidos ou secos, do comprimento às pontas,e penteie como de costume. Não é preciso enxaguar.

Estes são os três produtos que você pode usar em cabelos tingidos para mantê-los bonitos e saudáveis. Além deles, você também pode usar outros produtos complementares, como séruns, óleos,sprays, entre outros. O importante é que sempre escolha produtos de qualidade, que sejam adequados para o seu cabelo e que não causem alergias ou irritações. Lembre-se também de consultar um cabeleireiro antes de tingir ou mudar a cor do seu cabelo, pois esse profissional pode indicar os melhores produtos e técnicas para o seu caso.

Gostou? Continue acompanhando o site para mais dicas diárias de beleza e saúde.

Leia também: Produtos de skin care que não podem faltar

*Valores sujeitos à alterações

Imagem do topo: Lowel

2 thoughts on “O que usar em cabelos tingidos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *