Tipos de base para maquiagem

Você gosta de maquiagem, mas não sabe qual é o tipo de base para maquiagem perfeito para a sua pele? A base é um produto de maquiagem que uniformiza o tom e a textura da sua pele, disfarçando manchas, imperfeições e poros. E o melhor é que a base também pode hidratar, proteger e tratar a pele, dependendo da fórmula e dos ingredientes. Neste artigo, vamos mostrar alguns tipos de base para maquiagem que existem no mercado e como escolher o ideal para você. Confira!

Tipos de base para maquiagem para você escolher

Conheça alguns tipos de base para maquiagem e escolha o ideal para você. Imagem: Moda 20

-Base líquida: Uma das mais populares e versáteis, a base líquida se adapta a diferentes tipos e tons de pele. A base líquida pode ter uma cobertura leve, média ou alta, e um acabamento natural, luminoso ou matte. A base líquida é fácil de aplicar e espalhar e pode ser usada com os dedos, com um pincel ou com uma esponja. A base líquida é ideal para quem busca uma maquiagem duradoura e natural, mas é preciso ter cuidado para não exagerar na quantidade e deixar a pele com um aspecto pesado ou até mesmo o terrível craquelado.

-Base cremosa: diferente da base líquida, a base cremosa proporciona uma cobertura mais pesada para quem quer camuflar de maneira mais eficaz possíveis imperfeições.

-Base em pó: essa é um dos tipos de base para maquiagem mais práticos e rápidos, pois dispensa o uso de outros produtos, como pó compacto e primer. A base em pó pode ser compacta ou solta, e tem uma textura leve e fina, que proporciona uma cobertura suave e um acabamento aveludado e matte. A base em pó é ideal para quem tem a pele oleosa ou mista, pois ajuda a controlar a oleosidade e o brilho ao longo do dia. Essa base pode ser aplicada com uma esponja ou com um pincel, mas tenha cuidado para não deixar a pele com um aspecto seco ou empoeirado.

-Base compacta: esse tipo de base trata-se do pó em forma compacta, o que acaba facilitando a aplicação e causando menos “sujeira”, sendo ideal para pessoas que fazem a maquiagem no carro ou no transporte público, por exemplo. No entanto, pode trazer um resultado mais artificial. Uma bruma finalizadora ou água termal em spray é uma boa dica para “assentá-la” no rosto e evitar o aspecto empoeirado, já que com essa o risco é ainda mais do que com a base em pó solto.

-Base em bastão: essa é um dos tipos de base para maquiagem mais práticos e portáteis – a base em bastão, que pode ser levada na bolsa e retocada a qualquer momento, sendo uma aliada para quem passa o dia fora e precisa manter a make no lugar. A base em bastão tem uma textura densa e cremosa, que proporciona uma cobertura alta e um acabamento matte e uniforme. A base em bastão é ideal para quem tem a pele normal ou seca, pois ela ajuda a hidratar e a nutrir a pele. Pode ser aplicada diretamente na pele ou com os dedos, e pode ser usada também como corretivo, para disfarçar cicatrizes, olheiras e espinhas.

Sugestão: Eudora base protetor Stick glam Skin protect cor 10 – R$ 77,00 na Amazon (Compre aqui)

-Base mousse: a base mousse é muito indicada para peles maduras e extra-secas, uma vez que sua composição possui fatores emolientes (ajudam na flexibildade e maciez da pele), umectantes (formam uma camada protetora que evita que a pele perca água para a atmosfera) e hidratantes (ativos que penetram nas camadas da pele e conectam-se às moléculas de água, retendo-se interna e externamente.

Estes são os tipos de base para maquiagem que você pode encontrar no mercado e que fazem a diferença na sua make. Além desses citados, você também pode usar outros tipos de base para maquiagem, como a base cushion, a base sérum, entre outros. O importante é sempre escolher uma base para maquiagem que seja adequada para o seu tom e tipo de pele, e que tenha uma boa qualidade, segurança e durabilidade. Lembre-se também de consultar um dermatologista ou um maquiador antes de comprar ou usar uma base para maquiagem, pois eles pode indicar os melhores produtos e cores para você.

Leia também: Como escolher o rímel certo

*Valores sujeitos à alterações

Imagem do topo: Bezzia

2 thoughts on “Tipos de base para maquiagem”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *