Como ficar cheirosa no calor

O verão é uma estação gostosa, mas também traz alguns desafios para quem quer se manter cheirosa no calor. Com as temperaturas altas, o suor, a poluição e outros fatores, é comum que o odor corporal se torne mais intenso e consequentemente desagradável. Mas não se preocupe: existem algumas dicas e truques simples que podem ajudar você a evitar o mau odor e ficar cheirosa no calor o dia todo. Quer saber como ficar cheirosa no calor? Então confira este artigo que preparamos para você!

Como ficar cheirosa no calor: dicas e truques para evitar o mau odor

Escolha o sabonete certo

O primeiro passo para ficar cheirosa no calor é escolher um sabonete que seja adequado para a sua pele e para o clima. O sabonete é responsável por limpar a sujeira, o suor e as bactérias que causam o odor corporal. É muito importante que ele tenha uma boa ação antibacteriana e antisséptica, para eliminar os germes e evitar infecções.

Além disso, o sabonete também deve ter um perfume refrescante e suave, que combine com o seu tipo de pele e com o seu gosto pessoal. Evite sabonetes muito fortes e/ou doces, que podem causar alergias, irritações ou até enjoos. Prefira sabonetes com fragrâncias cítricas, herbais ou florais, que são mais leves e agradáveis.

Você pode usar sabonetes líquidos ou em barra, de acordo com a sua preferência. O que importa é que eles sejam de boa qualidade e que não ressequem a sua pele. Lembre-se de que uma pele hidratada é uma pele mais cheirosa e saudável.

Capriche na higiene pessoal

De nada adianta usar um bom sabonete se você não caprichar na sua higiene pessoal. Para ficar cheirosa no calor, tome banho todos os dias, de preferência mais de uma vez, especialmente se você praticar atividades físicas ou transpirar muito. O banho é o momento de remover todas as impurezas que se acumulam na sua pele e que podem provocar o mau odor.

Durante o banho, use uma esponja ou uma bucha para esfregar bem as áreas mais propensas ao suor, como as axilas, as costas, o pescoço, o peito, a virilha e os pés. Não se esqueça de lavar bem o cabelo, pois ele também pode ficar oleoso e fedorento. Use um shampoo adequado para o seu tipo de cabelo e enxágue bem.

Evite tomar banhos quentes demais, pois eles podem ressecar a sua pele e estimular a produção de sebo e suor. Prefira banhos mornos ou frios, que são mais refrescantes e relaxantes. Além disso, não fique muito tempo no chuveiro, pois isso pode desperdiçar água e energia.

Imagem: Patricinha Esperta

Use desodorante e antitranspirante

Outro item indispensável para ficar cheirosa no calor é o desodorante. O desodorante é o produto que ajuda a neutralizar o odor das axilas, que é causado pela decomposição do suor pelas bactérias. O desodorante pode ser em spray, roll-on, creme ou bastão, de acordo com a sua preferência. O importante é que ele seja eficaz e que não cause alergias ou manchas na sua pele ou nas suas roupas.

Além do desodorante, você também pode usar um antitranspirante, que é o produto que ajuda a reduzir a quantidade de suor nas axilas. O antitranspirante pode ser encontrado junto com o desodorante ou separadamente. Ele pode ser em spray, roll-on, creme ou bastão, de acordo com a sua preferência. O importante é que ele seja seguro e que não obstrua os seus poros.

Você deve aplicar o desodorante e o antitranspirante logo após o banho, com as axilas limpas e secas. Você também deve reaplicá-los ao longo do dia, sempre que sentir necessidade. Evite usar produtos com álcool, corantes ou fragrâncias muito fortes, pois eles podem irritar a sua pele ou interferir no seu perfume.

Escolha o perfume certo

O perfume é o toque final para ficar cheirosa no calor. O perfume é o produto que ajuda a realçar a sua personalidade, o seu humor e o seu estilo. O perfume pode ser em spray, roll-on, creme ou óleo, de acordo com a sua preferência. O importante é que ele seja de boa qualidade e que combine com o seu tipo de pele e com o clima.

Para escolher o perfume certo, você deve levar em conta alguns fatores, como a sua família olfativa, a sua concentração, a sua fixação e a sua projeção. A família olfativa é o conjunto de notas que compõem o perfume, como cítricas, frutais, florais, orientais, amadeiradas, etc. A concentração é a quantidade de essência que o perfume tem, como eau de parfum, eau de toilette, eau de cologne, etc. A fixação é o tempo que o perfume dura na sua pele, que pode variar de acordo com a sua química corporal. A projeção é a intensidade que o perfume exala, que pode ser mais discreta ou mais marcante.

Para ficar cheirosa no calor, você deve optar por perfumes com famílias olfativas mais frescas e leves, como cítricas, florais, frutais ou aquáticas. Você também deve optar por perfumes com concentrações mais baixas, como eau de toilette ou eau de cologne, que são mais suaves e menos enjoativos. Você também deve optar por perfumes com fixações e projeções moderadas, que não sejam nem muito fortes ou nem muito fracas.

Aplique o perfume nos pontos de pulsação, como os pulsos, o pescoço, as orelhas, a nuca, os cotovelos e os joelhos. Esses são os locais onde a circulação sanguínea é mais intensa e onde o perfume se difunde melhor. Aplique o perfume a uma distância de cerca de 20 cm da sua pele, para evitar manchas ou irritações. Você também deve reaplicar o perfume ao longo do dia, sempre que sentir necessidade.

Sugestão: Body Splash Dream Amor no Ar O Boticário, R$ 90,00 na Amazon (Compre aqui)

Cuide da sua alimentação e da sua saúde

Por fim, para ficar cheirosa no calor, você também deve cuidar da sua saúde e da sua alimentação. A sua alimentação e a sua saúde influenciam diretamente no seu odor corporal, pois o que você come e bebe e como você se sente se refletem no seu humor e na sua pele Por isso, é importante que você tenha uma dieta equilibrada e saudável, que evite alimentos que possam causar mau odor, como alho, cebola, frituras, carnes vermelhas, etc. Você também deve beber bastante água, para hidratar o seu corpo e eliminar as toxinas. Você também deve evitar o consumo excessivo de álcool, café, cigarro e outras drogas, que podem alterar o seu metabolismo e o seu cheiro.

Além disso, você também deve cuidar da sua saúde física e mental, que podem afetar o seu odor corporal. Pratique exercícios regularmente para manter o seu corpo em forma e o seu sistema imunológico fortalecido. Você também deve dormir bem, para descansar o seu corpo e a sua mente. Controlar o seu estresse, pois ele pode aumentar a produção de suor e de hormônios que causam mau odor. Para prevenir e tratar possíveis doenças ou distúrbios que possam afetar o seu odor corpora, consulte um médico regularmente

Leia também: Como escolher o melhor perfume

Imagem do topo: Seja Criativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *