Petiscos e drinks para o Natal: 5 ideias

O Natal é uma época de celebrar com a família e os amigos, e nada melhor do que ter petiscos e drinks gostosos para acompanhar a ceia. Se você está procurando ideias de petiscos e drinks para o Natal que sejam criativos e simples, este artigo é para você. Separamos 5 ideias de petiscos e drinks para o Natal que são super fáceis de fazer e que vão deixar a sua festa muito mais divertida e saborosa. Confira!

Ideias de petiscos e drinks para o Natal

Tostada de pasta de ricota com tomatinho confitado

Uma receita simples e deliciosa que você pode servir como aperitivo, lanche ou acompanhamento é a tostada de pasta de ricota com tomatinho confitado. A ricota é um queijo suave, que tem muitas proteínas e cálcio, e que fica muito gostoso e cremoso quando feito em pasta. A tostada de pasta de ricota tem muito sabor, e seus tomatinhos confitados dão um charme a mais à receita. Veja completa aqui.

Espetinho de camarão a milanesa

Se você é fã de camarão, você vai se apaixonar por essa receita de espetinho de camarão a milanesa, que é uma gostosura fácil de preparar e muito crocante. O espetinho de camarão a milanesa é uma excelente alternativa para servir como petisco, entrada ou prato principal, e que vai satisfazer a todos os gostos. Além disso, ele requer poucos ingredientes e que fica pronto em menos de meia hora. Quer saber como fazer espetinho de camarão a milanesa? Confira o passo a passo aqui.

Anéis de cebola

Imagem: Amando Cozinhar

Os anéis de cebola são um petisco muito famoso, que podem ser acompanhados com molhos diversos, como maionese, ketchup, barbecue ou mostarda. São feitos de fatias de cebola empanadas e fritas, que ficam douradas e crocantes por fora, e macias e suculentas por dentro. Uma maravilha! Veja aqui como fazer.

Geladinhos gourmet para lucrar muito no verão

Cocktail de frutas

Se você quer impressionar os seus convidados no clima quente de dezembro, experimente o cocktail de frutas! Você vai se apaixonar por essa receita, que é saudável, simples de fazer e gostosa. O cocktail de frutas é uma bebida que mistura diferentes tipos de frutas, sucos, refrigerantes e, se quiser, álcool. Também é uma bebida refrescante, que ajuda a aliviar o calor e a hidratar o corpo. Veja aqui como fazer essa receita de cocktail de frutas e se delicie.

Amarula caseira

Você já experimentou a amarula? É uma bebida cremosa e gostosa que vem da África do Sul, feita com o licor de frutas do maruleiro, uma árvore que cresce na região, que dá um sabor exótico e especial à bebida. A amarula é uma ótima escolha para servir como aperitivo, sobremesa ou até mesmo acompanhamento de café. E o mais surpreendente é que você pode fazer uma amarula caseira com ingredientes simples e fáceis de achar. Veja como fazer essa receita em poucos passos.

Essas são cinco sugestões de snacks e bebidinhas para servir na sua noite de Natal. Gostou? Diga nos comentários.

Leia também: Pudim de panetone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *