Como manter as mãos bem cuidadas e saudáveis

Pare e olhe: você está com as mãos bem cuidadas?As nossas mãos nos permitem realizar diversas atividades, desde as mais simples até as mais complexas – portanto, são uma das partes mais importantes do nosso corpo. Cuidar bem delas é essencial, não só por uma questão de estética, mas também de saúde. Neste artigo, trouxemos algumas dicas de como manter as mãos bem cuidadas e saudáveis, usando produtos naturais e hábitos simples.

Mãos bem cuidadas e saudáveis: como manter

Mãos bem cuidadas: um cartão de visita bonito e também uma questão de saúde. Imagem: Png Tree

A primeira dica é hidratar as mãos diariamente, pois elas estão expostas ao sol, o vento, o frio, o uso de produtos químicos, e a diversos outros fatores. Para isso, use um creme hidratante específico para as mãos, que contenha ingredientes como [óleo de amêndoas, manteiga de karité, aloe vera, etc. Aplique o creme nas mãos limpas e secas e massageie até que seja absorvido. Você pode fazer isso pela manhã e à noite, e mais vezes ao longo do dia se sentir necessidade.

Ao menos uma vez na semana, esfolie as mãos para remover as células mortas e impurezas que se acumulam na superfície da pele. Isso ajuda a renovar a pele e a deixa mais macia e luminosa. Se você não tiver um esfoliante pode usar fazer um caseiro: misture duas colheres de sopa de açúcar com uma colher de sopa de mel, e aplique nas mãos, fazendo movimentos circulares. Após essa massagem com esfoliante, enxágue com água morna e seque bem. Aplique o creme hidratante em seguida.

Sugestão: Creme para as mãos Granado, R$ 22,00 na Amazon (Compre aqui)

A terceira dica é proteger as mãos dos raios solares, pois eles podem causar manchas, rugas e até câncer de pele. Use um protetor solar fator de proteção adequado ao seu tipo de pele, e de preferência específico para as mãos. Aplique o protetor solar nas mãos antes de sair de casa, e aplique novamente a cada duas horas, ou sempre que lavar as mãos.

As unhas são o cartão de visita das mãos, por isso a quarta dica é cuidar bem delas. Mantenha as unhas limpas, cortadas e lixadas e evite roê-las ou arrancar as cutículas. Para retirar o esmalte, dispense a acetona e use um removedor de esmalte, que é menos agressivo para as unhas. Procure hidratar as cutículas com um óleo ou creme específico, e empurre-as delicadamente com uma espátula. Use uma base fortalecedora antes de pintar, e escolha um esmalte de boa qualidade, que não contenha substâncias tóxicas. O esmalte deve ser trocado a cada cinco dias, e deixe as unhas precisam respirar por um dia antes de pintá-las novamente.

Por fim, evite o contato direto das mãos com produtos químicos, pois eles irritam,, ressecam e danificam a pele e as unhas. Tenha luvas de borracha sempre que for manusear produtos de limpeza, tintas, solventes, etc. Após o contato com esses produtos, lave bem as mãos após e aplique o creme hidratante.

Seguindo essas dicas, você conseguirá manter as mãos bem cuidadas, saudáveis e bem cuidadas e com uma aparência bonita e jovem por mais tempo. Não negligencie suas mãos! elas são um reflexo da sua saúde e do seu cuidado pessoal. Cuide bem das suas mãos, e elas vão agradecer.

Leia também: Cremes anti idade funcionam?

*Valores sujeitos à alterações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *