Instituições para ajudar no Natal

Você costuma ajudar no natal de pessoas carentes? O Natal é uma época de celebração, solidariedade e união. Porém, infelizmente nem todos podem desfrutar dessa data com alegria e dignidade. Muitas pessoas sofrem com a pobreza, a fome, a violência, a exclusão e a solidão. Por isso é importante que nós, que temos mais condições, possamos fazer algo para ajudar quem precisa neste Natal.

Existem diversas formas de praticar a generosidade e a caridade nesse período. Uma delas é apoiar as instituições para ajudar no natal que realizam campanhas e projetos sociais voltados para as comunidades carentes, as crianças, os idosos, os animais e outras causas nobres.

Ajudar no natal: Veja quem e como

Neste artigo, vamos apresentar algumas dessas instituições para ajudar no natal e como você pode contribuir com elas. Confira!

G10 Favelas

O G10 Favelas é a união de instituições de solidariedade nas 10 maiores favelas do Brasil. Além do combate à fome, a instituição também arrecada brinquedos na campanha Embaixadores para um Natal sem Fome. É possível contribuir com qualquer valor por meio do site: g10favelas.com.br ou fazer um PIX para g10@g10favelas.com.br. Também é possível doar brinquedos novos ou usados em bom estado nos pontos de coleta indicados no site.

Roda de Brinquedo

A Roda de Brinquedo é uma iniciativa que arrecada brinquedos novos para serem distribuídos para crianças em situação de vulnerabilidade durante o Natal. Os brinquedos podem ser entregues em diversos pontos de coleta pelo Brasil, mas você também pode doar o dinheiro para a compra. Desde 2014, mais de 40 mil crianças foram presenteadas. As doações podem ser feitas via PIX- email: contato@rodadebrinquedo.com.br. Veja mais informações no site.

Benfeitoria

A Benfeitoria é uma plataforma de arrecadação online que apoia diversas causas sociais, culturais e ambientais. A campanha da Benfeitoria para este Natal é intitulada 33 Milhões e vai destinar recursos em prol da Ação da Cidadania. Seu objetivo é mobilizar empresas e pessoas físicas para fazerem doações a partir de R$ 10 e se engajarem pela causa que tem solução a curto prazo. O termo 33 representa os 33 milhões de brasileiros com fome. Veja mais informações no site.

Para ajudar quem precisa no Natal, escolha a forma que mais se adequa às sua condições e disponibilidade. Imagem: Alzheimer 360

Outras formas de ajudar

Além de apoiar as instituições para ajudar no natal que mencionamos, você também pode fazer a diferença na vida de alguém neste Natal de outras maneiras, como:

  • Visitando crianças em um orfanato, idosos em asilo e/ou até mesmo doentes em hospitais. Todos sentem muita solidão nessa época.
  • Ajudando protetores e abrigos que resgatam animais de rua; nesse período de início de férias, o abandono é maior.
  • Arrecadando mantimentos com amigos e vizinhos e entregando em ONGs que fazem campanhas solidárias de Natal; procure as da sua cidade mesmo.
  • Divulgando estas campanhas nas redes sociais; nem sempre há condições financeiras para ajudar, mas a divulgação faz chegar em quem tem.
  • Contando histórias em hospitais ou ONGs; é uma maneira de distrair e dar carinho a quem está ali.
  • Oferecendo um abraço, um sorriso, uma palavra de carinho ou um gesto de gentileza para alguém que precisa. Você talvez ainda não tenha tanto dinheiro quanto gostaria, talvez também esteja passando por um período difícil, e ajudar outras pessoas resignifica a data e dá coragem e força para continuar a lutar.

Lembre-se: o Natal é uma oportunidade de compartilhar amor, gratidão e esperança. Faça a sua parte e ajude a tornar este mundo um lugar melhor para todos!

Leia também: Lojas boas e baratas para comprar presentes de Natal

Imagem do topo: Leiturinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *