Motivos para ter gratidão todos os dias

gratidão é um hábito que podemos cultivar diariamente, com pensamentos e gestos simples. Você já parou para pensar em quantas coisas boas acontecem na sua vida todos os dias? Muitas vezes, estamos tão focados nas dificuldades, problemas e frustrações que esquecemos de agradecer pelas pequenas e grandes bênçãos que recebemos.

gratidão é uma atitude positiva que nos ajuda a reconhecer e valorizar tudo o que somos e temos. A gratidão também nos torna mais mentalmente saudáveis, mais satisfeitos com a vida e mais felizes.

Veja a seguir alguns motivos para ter gratidão todos os dias:

  • Pela vida: Parece clichê, mas é real: estarmos vivos já é um motivo para sermos gratos. A vida é um presente, uma oportunidade de crescer, aprender, amar, sonhar e realizar. A vida é cheia de surpresas, de desafios, de alegrias e de tristezas. A vida é difícil, mas é uma aventura que vale a pena ser vivida.
  • Pela saúde: A saúde é um bem muito precioso, e muitas vezes só a valorizamos quando perdemos. A saúde é a base para podermos fazer tudo o que precisamos e queremos. A saúde é um equilíbrio entre corpo, mente e espírito. A saúde é um direito e uma responsabilidade de todos nós.
  • Pela família: A família é o nosso porto seguro, o nosso aconchego, o nosso apoio – ao menos é o que deve ser. A família é formada por pessoas que nos conhecem e nos amam, que nos aceitam e que nos ajudam. A família é o nosso primeiro grupo social, e também o mais importante. A família é a nossa origem e o nosso destino.
Ter gratidão pelo que temos de bom nos faz mais felizes.
  • Pelos amigos: Os amigos são as pessoas que escolhemos para compartilhar a nossa vida, os nossos sentimentos e nossos interesses. Os amigos são os irmãos que o coração escolhe. Os amigos são os anjos que Deus coloca no nosso caminho e tesouros que devemos cuidar e preservar.
  • Pelo trabalho: O trabalho é a forma como contribuímos para a sociedade, como realizamos os nossos propósitos e como expressamos os nossos talentos. O trabalho é a fonte do nosso sustento, da nossa realização e do nosso crescimento. O trabalho é uma missão, uma vocação, uma benção.
  • Pela natureza: A natureza é a obra-prima! É a manifestação da beleza, da harmonia, da diversidade. A natureza é a nossa casa, mãe e professora. A natureza é a fonte da nossa vida, da nossa saúde e da nossa inspiração. A natureza é um presente, um recurso, algo pela qual todos devemos ser gratos e responsáveis por cuidar.
Sugestão: Caderno da gratidão – desafio 120 dias guiado, R$ 50,00 na Amazon (Compre aqui)

Esses são apenas alguns motivos para ter gratidão todos os dias, mas existem muitos outros. Você pode exercitar sua gratidão fazendo uma lista das coisas pelas quais você é grato e agradecer todos os dias, de preferência pela manhã ou à noite. Você também pode expressar a sua gratidão às pessoas que fazem parte da sua vida, com atitudes, gestos ou palavras. Você também pode demonstrar a sua gratidão ao Deus que você acredita, à vida, ao universo, da forma que você acredita e se sente confortável.

A gratidão é um poderoso transformador da nossa realidade. Quando somos gratos, nos tornamos mais otimistas, mais generosos, mais confiantes e mais amorosos. Quando somos gratos, atraímos mais coisas boas para a nossa vida, pois reconhecemos e valorizamos o que já temos. Quando somos gratos, somos muito mais felizes.

Leia também: Como cuidar da saúde mental

*Valores sujeitos à alterações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *